Sob esse viés, colocar a polícia militar dentro de uma Unidade Escolar corrompe todo o processo acadêmico imposto neste ambiente. Em análogo, nós critérios da BNCC afirma que os educadores possuem como obrigação manter toda a instituição segura, de modo que os educandos se sintam capazes de aprender e evoluir. Nessa mesma perspectiva, o filósofo Paulo Freire utiliza a educação bancária para propor a educação libertadora, posto que o mesmo defendia que a escola tem como objetivo de ensinar os alunos a lerem o mundo para transformá-lo. Em paralelo a realidade, a instituição escolar deve ter como prioridade a valorização do bem-estar dos matriculados, de modo que os mesmos se sintam seguros sem a necessidade de impor militares em sala de aula.
Nesse interim, adicionar Professor militarizados nesses ambientes afeta drasticamente o psicológico desses matriculados, de forma que os mesmos se sintam inseguros e descontentes nesses locais. Em analogia, a filósofa Hannah Arendt, afirmava que os professores possuem a autoridade nesse recinto, posto que o dever desse profissional é manter o bem-estar de seus alunos, respeitando os como iguais. Diante a essa perspectiva, é notório que adicionar professores não capacitados em uma rede escolar seja um fator negativo para a aprendizagem desses jovens, posto o quê a violência não é uma pauta discutida nos colégios, pois essa é a função da Polícia Militar fora de uma Unidade Escolar.
Portanto, é plausível afirmar que essa prática não possui fins que beneficiam os alunos e seu aprendizado escolar. Com isso, é correto dizer que a polícia em uma escola não Visa a educação e o desempenho dos alunos como como trata a doutrinação e a disciplina como seus principais objetivos. Logo, para o fim dessa ação, é notório que disponibilizar palestras e campanhas sobre a segurança na escola a fim de levar conhecimento através de meios públicos para a população em esferas comunitárias, colaboraria com o fim da violência nas escolas sem necessitar da Polícia Militar nestas instituições.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.