Ressalta-se a gravidade dos impactos causados pela indústria da carne no Brasil quando observamos que, o país, que está presente no mapa da fome, é ao mesmo tempo referência quando se fala de plantação de soja e milho, produzindo alimento para suprir as necessidades de uma população, mas sendo cultivado com outro objetivo: nutrir os animais para a venda superfaturada. Deste modo, o acesso à carne torna-se elitista, bem como o direito pela alimentação.
Ademais, é notória a falta de inclusão na gastronomia popular brasileira referindo-se ao vegetarianismo, onde escolas públicas têm seus cardápios majoritariamente voltados para o consumo de carne como normalidade. O fato aferido acarreta na indução à uma alimentação animal desde a infância, visto que crescente parte da população convive com a insegurança alimentar e têm como única refeição diária, o lanche escolar.
Evidente a isso, cabe ao Governo Federal, por meio do ministério da educação, tomar medidas em forma de um ensino direcionado à pautas ambientais, sociais e econômicas envolvendo o consumo da carne, através de palestras de conscientização, concursos de culinária e um cardápio de merendas variado. Bem como, deve-se utilizar com maior moderação dos recursos disponibilizados pelo Estado para a agroindústria, afim de que não se sobressaia a agricultura familiar, gerando mais emprego e comida na mesa dos cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada