Primordialmente, a violência urbana se manifesta por meio de variados fatores, em muitos casos o remorso dos indivíduos, podendo ser ocasionado por abuso de poder de terceiros ou a pobreza que também agrega à violência, o que leva muitos cidadãos ao caminho das drogas e em muitos casos resultando em crime organizado, no qual se torna o principal alvo de combate para a defesa militar, civil, e outras autoridades.
Em segundo lugar, é de conhecimento geral que a escola tem o papel de instruir os indivíduos e lhes auxiliar ao desenvolvimento de habilidades para o bom convívio social. Entretanto, muitos que não frequentaram a escola ou tiveram que abrir mão de frequentá-la, fundem uma perspectiva de que deve haver justiça e igualdade, mas que quem tem o poder de colocar em prática essas ações não colaboram para que isso ocorra, deixando-as á mercê de uma sociedade desigual e negligente.
Concluindo, cabe ao Gonverno encontrar formas éticas e pacíficas de lidar com atos desumanos. Deve-se ainda em conjunto com o Ministério da Educação e MTE, abrir discussões sobre o tema, campanhas e conscientização, com a finalidade de construir uma sociedade justa e igualitária dentro do mercado de trabalho e ainda obter maior avanço dentro da educação ao amenizar as falhas ocasionadas nesse âmbito.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.