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Por marcoscesarr
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Na série "On My Block", em um dos episódios de Halloween, os protagonistas precisam arrecadar doces em um bairro rico, pois no seu próprio bairro a pobreza e a violência não permitiam que os mesmos fizessem isto, fato esse que cabe muito bem na realidade do Brasil, diariamente se enfrentam problemas que mesmo não se encaixando na situação exata como na série, mas sim quanto a violência e condição financeira.

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, segundo a ONU o Brasil é o terceiro no ranking de homicídios da América do Sul, fato é que quem sofre essa realidade é majoritariamente pessoas s bairros carentes, onde não se tem o apoio e a prioridade da segurança pública, chega a ser gritante a discrepância entre bairros nobres, e as favelas das zonas periféricas do país.

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE em 2020 o Brasil é o 9° país mais desigual do mundo, o fato causado dessa desigualdade que pode ser o primordial é a diferença entre as condições financeiras, o desemprego afeta diretamente a vida das pessoas, com a pandemia do COVID-19 a taxa de desemprego no país aumentou de maneira alarmante, estima-se que 377 brasileiros perderam o emprego por hora, e no auge da crise desta pandemia 1.400 brasileiros por hora perderam o emprego.

Por fim, quanto mais se procure solução para o problema, mais a desigualdade cresce no Brasil. Desse modo, cabe ao Presidente da República, já que o mesmo é responsável por tomar as principais decisões do país, garantir uma renda de pelo menos um salário mínimo para todas as famílias carentes, podendo elas se registrarem neste programa por meio de aplicativos, sites e até mesmo de maneira presencial em postos de saúde e unidades de assistência social, gerando assim uma renda extra fixa para a família que mesmo sendo atingida pelo desemprego ainda teria um meio de renda para se sustentar, com a finalidade de igualar toda a população fazendo com que tivessem um meio para sustentar a si mesmas e as suas famílias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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