Avatar do usuário
Por aleleklek01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113250
A Constituição Federal de 1988- norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- assegura a todos o acesso à educação, à saúde, à segurança e ao trabalho. Todavia, ao observar o histórico desafio de se valorizar o professor, evidencia-se o não cumprimento da Lei Maior. Dessarte, isso ocorre graças à negligência estatal e à má educação familiar enraizada na sociedade.
Sob essa ótica, a displicência do Estado ocorre no momento em que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania- órgão público que deve garantir, por lei, os direitos impostos na Declaração Universal dos Direitos Humanos- é ineficiente na hora de exercer seu trabalho como quando compactuam com o infeliz salário da profissão. Análogo a isso, o filósofo britânico John Locke predicou em sua vida que os indivíduos devem agir em união com o Governo para que a sociedade tenha sucesso, entretanto nota-se que essa atitude não acontece no Brasil. Assim, a conjuntura agrava-se de forma lastimável não concedendo a valorização dos profissionais docentes.
Outrossim, a má educação familiar enraizada é outro fator relevante para a problemática, uma vez que as famílias nacionais, em sua maioria, não ensinam o estimável valor dos professores e o merecido respeito. Porquanto, são esses especialistas que formam e graduam qualquer futuro indivíduo capacitado. Nesse contexto, o filósofo e escritor Jean-Jacques Rousseau entendia que o homem é produto do meio em que está inserido. Dessa maneira, o teórico explica que o ser humano seguirá o exemplo de vida daqueles com quem convive. Logo, ao ser educado pela família para não dignificar os educadores, o indivíduo crescerá com tal forma nociva e desprezível de viver contribuindo para o entrave.
Infere-se, portanto, que o histórico desafio de se valorizar os professores parte da negligência estatal e da má educação familiar, necessitando de uma solução imediata. À vista desse fato, o Governo Federal deve incentivar o enobrecimento dessa profissão tão importante, por meio de propagandas nas mídias sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Tudo com o fito de extinguir a mazela e tornar o Brasil um país melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
157 Exibições
por thaissarocha
0 Respostas 
111 Exibições
por Ivair
0 Respostas 
435 Exibições
por GuilhermeC
0 Respostas 
151 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
109 Exibições
por raissacamara
1 Respostas 
188 Exibições
por Lara2007
0 Respostas 
83 Exibições
por Polhi
0 Respostas 
67 Exibições
por wallacek0
0 Respostas 
42 Exibições
por joaoneto1236
0 Respostas 
19 Exibições
por fluttershy

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM