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Por Pietro1627
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De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. Com isso é válido descartar que os 40 são os novos 20!, devido aos grandes avanços da sociedade, tais como a medicina e o aumento da expectativa de vida.
A Medicina foi um marco histórico atribuído ao grego Hipócrates, que se dedicou a estudar os sintomas de doenças e a evolução delas em outros pacientes, com o objetivo de ter bases teóricas para investigar as doenças relacionadas a problemas físicos na Grécia Antiga.Com isso, as pessoas começaram a viver mais, já que durante a Idade Média, eles mal chegavam aos 40 por falta de medicamentos. Com o surgimento das vacinas, que foram um dos marcos mais importantes na medicina, a população começa a viver mais.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), lançado em 2020, a expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 anos. Por causa, dos grandes avanços, como o aumento da qualidade de vida, houve uma preservação da saúde, contribuindo, assim, para que os indivíduos tem uma longevidade humana maior comparada a geração passada. Além disso, o aumento da longevidade humana relaciona as novas tecnologias e tratamentos permitem a melhoria da qualidade de vida.
Em suma, medidas serão necessárias para que mantenha essa qualidade de vida. Dessa forma são necessários que mantenham os investimentos no Ministério da Saúde - órgão de maior importância no Brasil, que devem continuar com campanhas para cuidados pessoais. Ademais, com o aumento de pessoas se cuidando, o número de mortes diminuíram. Assim, será uma certeza que os 40 são os novos 20.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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