Em primeiro lugar é fundamental refletir sobre os caminhos e modos como vai se dar o ensino com novas ferramentas de ensino e aprendizagem que exigem dos professores o mínimo de conhecimento sobre informática básica, conhecimento que ainda é dificultoso para alguns professores que se quer sabem trabalhar com ferramentas de edição de texto para elaborar suas avaliações.
Segundo lugar o sistema que deseja que o professor seja ativo digitalmente precisa dar capacitações sobre o básico na informática e novas tecnologias, ademais é inegável que cada vez mais o futuro é digital, não tendo outro caminho a escola digita do futuro que é agora.
Por conseguinte a inclusão digital deve ser para todos dos professores aos alunos devendo a escola cumprir seu papel de formadora e alunos conectados e sistema de ensino capacitando seus professores para repassar para todos os conhecimentos cada vez mais avançados e interativos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada