Sob esse viés, o assédio não de trata somente da ineficácia da segurança pública, mas também à falta de informação. Segundo dados apontados em pesquisas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mais de 90% das mulheres entrevistas revelaram que já foram assediadas em algum momento na vida. Apesar do assédio não terem como vítima somente mulheres, é notório que majoritariamente as mulheres são alvos dessa cultura. Esse fator deve-se a ao machismo enraizado que coloca a figura masculina em autoridade de decidir e realizar qualquer ação sobre as mulheres. Com isso, é preciso ações para quebrar essas paredes preconceituosas.
Ademais, não praticar o assédio não é suficiente para o fim dele, é substancial movimentos sociais que espalhe informação e apoie as vítimas. De fato, os meios de comunicação têm sido porta de transformações sociais e com o assédio não é diferente. A mídia e demais portais propagam a informação, por isso, são peças fundamentais da resolução do problema. Para exemplificar e legitimar isso convém citar que quando um tema é citado por uma celebridade ou em programas a informação é disseminada muito mais rápido. Assim, podemos perceber que os caminhos existem para que a profecia de Zweing se torne real.
Em síntese, a cultura de assédio no Brasil é um "câncer" que deve ser combatido. Cabe, portanto, a ação do Ministério da Educação, portador do ensino, criar o projeto que esse assunto seja discutido em sala de aula e em reuniões com os pais frequentemente para que ofereça a informação e forme novos cidadãos. Além disso, que a mídia divulga em sits e canais de televisão para que o assunto seja falado e as vítimas sejam ouvidas. Só assim poderíamos dizer que somos o Brasil que Zweig sonhou.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada