Avatar do usuário
Por rodriguees29
Quantidade de postagens
#120035
Estou começando agora com redações, irei fazer um concurso público com a banca VUNESP. Estou aberta a dicas e orientações.



Muito se discute em relação a influência dos pais sobre a escolha profissional dos seus filhos. Pois, quando os adolescentes vão se aproximando do final do ensino médio surgem as dúvidas sobre qual o caminho percorrerá o seu futuro. Logo, notamos a importância da presença dos pais e responsáveis para ajudá-los em suas decisões.

Conforme os anos vão se passando, começam os questionamentos sobre qual faculdade fazer, qual a profissão exercer. Por isso, a importância da comunicação prévia com os pais, professores, a respeito do auto conhecimento para saber em qual área se identificam mais, e o que fazer e como fazer.

Dessa forma, é primordial a presença dos pais nesse desenvolvimento dos filhos, uma boa comunicação para sempre ensiná-los o caminho certo a seguir, sempre os incentivando a seguir com seus sonhos e vontades profissionais, seja os orientando, a princípio a fazer uma faculdade, ou prestar um concurso público, e deixá-los decidir com o que mais se identificam.

Infere-se, portanto, a importância da influência dos pais na decisão da profissão e do amadurecimento dos seus filhos. Visto que, é uma fase que temos os pais como referência, como um espelho a seguir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
85 Exibições
por Thaissf
0 Respostas 
58 Exibições
por isavarcz
0 Respostas 
104 Exibições
por leokazx
0 Respostas 
74 Exibições
por Jeliell
0 Respostas 
58 Exibições
por laylaf
0 Respostas 
48 Exibições
por gmgbr
3 Respostas 
60 Exibições
por lais458
0 Respostas 
291 Exibições
por Amand09
0 Respostas 
1844 Exibições
por anajulia2908
0 Respostas 
842 Exibições
por anajulia2908

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM