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Por DeboraSA
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O escritor Stefan Zweing devido à perseguição nazista mudou-se para o Brasil. Encantando com o país, Zweing escreveu um livro cujo título é:" Brasil, país do futuro". Porém,  quando se observa a cultura de assédio no Brasil percebe-se que a profecia não saiu do papel. Por isso, é necessário  detalhar os empecilhos que intensificam essa problemática.
   Sob esse viés,  o assédio não de trata somente da ineficácia da segurança pública, mas também à falta de informação. Segundo dados apontados em pesquisas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mais de 90% das mulheres entrevistas revelaram que já foram assediadas em algum momento na vida. Apesar do assédio não terem como vítima somente mulheres, é  notório que majoritariamente as mulheres são alvos dessa cultura. Esse fator deve-se a ao machismo enraizado que coloca a figura masculina em autoridade de decidir e realizar qualquer ação  sobre as mulheres. Com isso, é preciso ações para quebrar essas paredes preconceituosas.
   Ademais,  não praticar  o assédio  não é suficiente para o fim dele, é substancial movimentos  sociais que espalhe informação e apoie as vítimas. De fato, os meios de comunicação têm sido porta de transformações sociais e com o assédio não é diferente.  A  mídia e demais  portais propagam a informação, por isso, são peças fundamentais da resolução do problema.  Para exemplificar e legitimar isso convém citar que quando um tema é citado por uma celebridade ou em programas a informação é disseminada muito mais rápido. Assim, podemos perceber que os caminhos existem para que a profecia de Zweing  se torne real.
   Em síntese, a cultura de assédio no Brasil é um "câncer" que deve ser combatido. Cabe, portanto, a ação do Ministério da Educação, portador do ensino, criar o projeto que esse assunto seja discutido em sala de aula e em reuniões com os pais  frequentemente para que ofereça a informação e forme  novos cidadãos. Além disso, que a mídia divulga em sits e canais de televisão para que o assunto seja falado e as vítimas sejam ouvidas. Só assim poderíamos dizer que somos o Brasil que Zweig sonhou.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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