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Por Dilanovisk
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No Cenário atual o qual se evidencia um alto índice de pobreza no brasil vem gerando grandes problemas ao país onde os níveis variam de acordo com estado ou região, sendo que os programas criados pelo governo buscam reduzir estes índices, mas até o presente momento vem encontrando dificuldades para dar andamento a esses programas.
Cabe Ressaltar que a pobreza no país vem de muito antes tendo como inicio a colonização esta que por sua vez teve um caráter de exploração de recursos, escravização e assim dificultando que todos possam ter acesso ao mesmo fluição de bens assim dificultando que a população com menos recursos seja obrigada a trabalhar por baixos salários ou até mesmo sem nenhuma remuneração contribuindo cada vez mais para o aumento da pobreza no país.
E importante lembrar que o processo de desenvolvimento de pais e extremante desigual onde pessoas pobres muitas vezes não tem a instrução que deveria ter assim dificultando o seu desenvolvimento o “Coronelismo” como era chamando na época da republica velha ainda existe até os dias de hoje esse fator e conhecido pelo seu modo de manter as pessoas sem acesso a qualquer tipo de educação seja ela fundamental ou financeira existem regiões onde o índice de pobreza e extremamente alto e mesmo com programas de incentivo criados pelo governo não atendem a demanda chegando a não funcionar efetivamente.
Portanto pode-se concluir que e necessário realizar um estudo que abranja todo o pais e buscar qual a maior dificuldade encontrada por estas pessoas e realizar um levantamento de melhorias que podem ser feitas de tal modo que eleve o índice de acesso ao meios possíveis de cada estado, pois este e extremamente importante pois detém os meios e recursos para tal finalidade, cabendo não só a elaboração de projetos mas que realmente possa sair do papel e ser realmente eficaz, segundo dados do G1 portal de noticias a falta de empregos e constante mas muitas vezes o que falta e mão de obra qualificada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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