#38852
É muito comum encontrar moradores de ruas por aí, sujos, com fome, carentes e com medo. São desprezados e humilhados diariamente, classificados muita das vezes como usuários de drogas. Mas há também pessoas que os ajudam com comida, roupas quentes no frio, etc.
Quando caminha pelas ruas e encontra um morador, o que você pensa sobre ele? Com o que você os relaciona? Sujeira, criminoso, usuário de droga ou apenas um ser humano, uma pessoa que não teve a mesma realidade que a sua e acabou nas ruas.
Há muitos que querem as ruas limpas, sem sujeiras, higienizadas e com isso também se referem aos moradores. O que é triste de se ver, pois muitas pessoas pensam desta forma, chegam até ajudar, mas não ajuda de coração, não os ajudam para o bem deles e sim para que sejam bem vistos pela sociedade, visto como uma pessoa que tem um bom coração, mas no fim a verdade é outra, a ação é uma, porém o pensamento é outro.
Seria perfeito ver as ruas limpas, mas não limpas de moradores, afinal são pessoas, não lixo. Falta muita empatia em nossa sociedade, respeito, o preconceito é enorme. Fica uma pergunta à você, como julgar a realidade que você não vive? Pois é isso que acontece. Infelizmente, mas acontece.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A cultura do assédio no Brasil

Na sociologia, quando nos referimos a cultura, est[…]

A Constituição Brasileir[…]

De acordo com os dados da OMS, o Brasil registrou […]

No contexto social brasileiro, vem se espalhando, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM