nesse contexto, depreende-se que a á necessidade do acolhimento desses indivíduos em situação de mazela social, é um fator primordial para a manutenção do contratempo. Acerca disso, é oportuno rememorar o pensamento do ilustre filosofo Nietzsche, segundo o tal propõe essa ideia de vazio ao incidi o porque os moradores de rua não são vistos pela sociedade como cidadãos. A ideia do pensador, todavia, vai de encontro ao Brasil, visto que, embora seja imprescindível relembrar os avanços já alcançados no meio social, persiste a invisibilidade e vulnerabilidade que esses individuo sofrem. Isso, por conseguinte, potencializa um cenário de mazela onde essas pessoas já não tem moradia e muitas vezes não encontras nem mesmo nas ruas. Assim, é necessário o acolhimento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade se mantiver, difícil será alterar o quadro nacional
Além disso, a elaboração de novas bases para a arquitetura para haver humanização do meio sociocultural e arquitetônico, precisa ser superada. Consoante uma pesquisa realizada pela, agenciaBRASIL, A população de rua superou as 281 mil pessoas no Brasil em 2022. Tal questao, indiscutivelmente, decorre da falta de moradia e outras questões sociais, ja que os moradores de rua não tem moradia e por muitas vezes não encontram abrigo nem mesmo nas ruas. Conseguintemente, gera um abismo de ainda mais vulnerabilidade social onde não se tem acesso a requisitos básicos de infraestrutura, sendo uma situação inadmissível em um pais que se consagre plenamente desenvolvido.
Mediante o exposto, observa-se a necessidade de impedir o avenço de moradores de rua e a problemática da arquitetura hostil. Nesse sentido, cabe ao estado enquanto garantidor de direitos fundamentais, por meio de apoio de esferas federais e municipais, criar locais de acolhimento onde essas pessoas possam passar a noite, se alimentar e ter abetos de higiene, com o intuito de minimizar os impactos dos moradores de rua . Outrossim, cabe ao mesmo agente a realização de mudanças na arquitetura nos grandes centros para uma melhor acolhida dessas pessoas assim propiciando o mínimo de humanização. Dessa forma, poder-se-á fazer valer, na pratica, a constituição federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.