Diante desse exposto, depreende-se que a negligência governamental é um fator primordial para a continuidade do agravante.Acerca disso, é oportuno citar o Norberto Bobbio, que afirma que as autoridades públicas devem não só ofertar os benefícios das leis, mas ga- rantir que a população usufrua delas na prática.Sob essa lógica, a ideia do filósofo, todavia, vai de encontro com o Brasil visto que seja persistente e falta de medidas governamentais a qual jogam os problemas para fora do campo de visar ao invés de buscar formas de solucionar a problemática. Isso, por conseguinte, potencializa a redução de quantidade de vagas nos abrigos.Assim, o quadro apresentado preciso ser alterado.
Outrossim, vale ressaltar que a desigualdade social é outro elemento que intensifica a arquitetura hóstil.Conforme a Constituição Gederal de 1988, todos são iguais perante e lei sem a distinção de natureza. No entanto, esse direito não é assegurado já que o número de moradores de rua vem aumentando e não é feito nenhuma ação para amenizar esse situação. Isso ocorre por conta das poucas oportunidades de trabalho, má administração dos recursos públicos ebém ao desrespeito aos princípios constitucionais
Portanto, é necessário a adoção de medidos para suavizar o impacto da arquitetura hóstil aos moradores de rua no Brasil.Para tanto, o Governo deve direcionar capital par o Ministério Público, para que eles garantam aos moradores de rua um suporte básico para ter mínimo de uma vida digna, por meio da criação de uma lei. Isso ocorrerá, com a realização de reuniões
para tentar solucionar o problema e campanhas sociais. Logo, será possível melhorar a qualidade da sociedade brasileira que vive com a temática em questão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.