• Avatar do usuário
#82288
Promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição brasileira assegura à população o direito à segurança. Contudo, essa garantia é distorcida, visto que o desaparecimento de pessoas ainda é um problema no Brasil. Dessa maneira, percebe-se - a partir da análise desse impasse - sua vinculação a duas principais causas: a desinformação e a negligência governamental.
Nessa perspectiva, é válido ressaltar a carência de informações disponibilizadas ao povo. Nesse cenário, vários opositores da ditadura sumiram, sem explicações, durante o regime militar iniciado em 1964. Assim como na época ditatorial, a falta de conhecimento acerca desses casos ainda dificulta a busca pela verdade. Logo, é inadmissível que - em pleno século XXI - tal entrave ainda perdure.
Ademas, vale salientar a pouca ou nula ênfase do governo perante o sumiço de cidadãos. Sob essa óptica, o livro "Utopia" retrata uma sociedade perfeita, desprovida de conflitos e problemas. Contrário à ficção, o governo brasileiro descuida desse tipo de problemática, dificultando sua amenização. Dessa forma, faz-se necessário promover o fim desse obstáculo urgentemente.
Portanto, medidas devem ser tomadas para amenizar as causas do desaparecimento de brasileiros. Para tanto, os ministérios, a exemplo do Ministério das Comunicações, devem promover campanhas acerca dessa questão, por intermédio das diversas formas da mídia. Essa iniciativa teria como finalidade auxiliar a procura das famílias por seus parentes, para que enfim possa-se desfrutar dos direitos constitucionais.

Pode corrigir pfv mano?
@Acnologia
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM