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Por Crisfieldy
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Consoante ao poeta Cazuza, "Eu vejo o futuro repetir o passado". Não é de hoje que os problemas enfrentados pela saúde pública brasileira são ocasionados por infraestrutura precária, má gestão e investimentos insuficientes. Somando todos esses problemas com a falta de profissionais qualificados, é evidente um serviço de péssima qualidade e que não atende toda a população.

É explícito o descaso do governo em relação à saúde pública, dado que em 2017, foram cortados 42 bilhões em gastos públicos, e grande parte desse dinheiro seria destinado ao SUS (Sistema Único de Saúde) para investimentos, promovendo uma melhoria na saúde. Isso acaba por acarretar em um declínio cada vez maior na gestão hospitalar, impossibilitando a melhoria dos hospitais.

Para correção desse problema, é necessário fazer um investimento na infraestrutura das instituições que promovem saúde para o brasileiro. Deve-se também focar na compra de equipamentos novos, contratação de profissionais qualificados, criação de programas que ajudam no gerenciamento hospitalar e auxiliam para uma melhor organização.

Diante do conhecimento dos problemas anteriormente mencionados, o governo, com auxílio da OMS (Organização Mundial de Saúde) deve procurar investir em equipamentos, profissionais e programas para gestão hospitalar. Isso ocasionará uma melhoria significativa na saúde pública, promovendo satisfação e qualidade de vida a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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