Avatar do usuário
Por Deisienne
Quantidade de postagens
#119063
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, assegura a todos que a saúde é direito de todos e dever do estado mediante políticos sócios econômicos que visem a redução do risco de doenças. Entretanto, tais garantias são negligenciadas quando indivíduos não conseguem ter acesso a sequer um atendimento em postos de saúde por falta de profissionais ou até mesmo a falta de recursos importantes, assim efetuando desafios contra a queda de vacinação em crianças no Brasil.
Em primeira análise, deve se destacar que é dever do Estado garantir a saúde da população e o bem estar. Todavia, a precaridade de hospitais, ou postinhos, é um ponto problemático, pois atrasa efetuações de atendimentos e a falta de querer do cidadão de permanecer no local por falta de infraestrutura, até mesmo caso aconteça acidentes, como, queda de energia, desabamento do telhado, e em períodos de chuvas causando goteiras e alagações.
Além disso, ressalta-se a falta de profissionais em postos de saúde, podendo-se mencionar o Sistema Único de Saúde (SUS), que é a denominação do sistema público que promove o atendimento a todos os indivíduos, porém, o atendimento é um descaso para a sociedade, pois a demanda de um atendimento é grande, ocasionando mais de 100 mil mortes por ano causadas por atendimentos de má qualidade e por falta de acesso ao atendimento.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante, cabe ao Governo Federal disponibilizar grupos de fiscais para fiscalizar postos, prédios de sáude, juntamente com ordem de reconstrução do local, e na questão da falta de profissionais, cabe ao programa Mais Médicos (PPM), agilizar na seletiva dos médicos com urgência, assim diminuindo a falta de profissionalizantes e gerando atendimentos de alta qualidade, e prédios de saúde com infraestrutura adequadas para uma população digna realizar consultas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
179 Exibições
por Darlla
2 Respostas 
223 Exibições
por Darlla
0 Respostas 
220 Exibições
por Carraro
0 Respostas 
115 Exibições
por paolampmj
0 Respostas 
181 Exibições
por Gabrielamnz
4 Respostas 
487 Exibições
por GeovanaAnt
3 Respostas 
229 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
315 Exibições
por Magadomal
0 Respostas 
88 Exibições
por julianataly
0 Respostas 
98 Exibições
por julianataly

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM