Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#58452
Segundo o artigo 196 da Constituição Federal, a saúde é direito de todos. Nessa perspectiva é evidente que esse direito não está sendo atendido de forma igualitária. Assim, mostra-se relevante pensar os frequentes desafios, uma vez que é a ausência de estrutura em hospitais da rede pública e a dificuldade em conseguir atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
A priori, sem uma estrutura apropriada a saúde não poderá ser alcançada por todos. Diante a pandemia do COVID-19, é notório a falta de leitos, aparelhos e até mesmo oxigênio, assim mostrando cada vez mais o pouco investimento em hospitais e equipamentos adequados. Dessa forma a saúde pública não está preparada para receber pacientes, causando dificuldade de ser atendido e ficando na "fila do SUS".
A posteriori, ser atendido pelo SUS é quase algo impossível de se acontecer, a longa fila de espera só evidência a precariedade desse sistema. Médico brasileiro João Guimarães cita " a água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer os grandes desafios da saúde pública.
Em virtude dos fatos mencionados, a saúde enfrenta diversos desafios, com o objetivo de minimizar essa situação, é dever do Estado com o auxílio da OMS fazer campanhas e distribuir igualmente verbas para hospitais. Outrossim, cabe a política pública com a ajuda do governo investir em equipamentos e colocar médicos em regiões afastadas. Somente assim, o Brasil alcançará uma qualidade melhor na saúde pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 183

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 163

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM