A priori, sem uma estrutura apropriada a saúde não poderá ser alcançada por todos. Diante a pandemia do COVID-19, é notório a falta de leitos, aparelhos e até mesmo oxigênio, assim mostrando cada vez mais o pouco investimento em hospitais e equipamentos adequados. Dessa forma a saúde pública não está preparada para receber pacientes, causando dificuldade de ser atendido e ficando na "fila do SUS".
A posteriori, ser atendido pelo SUS é quase algo impossível de se acontecer, a longa fila de espera só evidência a precariedade desse sistema. Médico brasileiro João Guimarães cita " a água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer os grandes desafios da saúde pública.
Em virtude dos fatos mencionados, a saúde enfrenta diversos desafios, com o objetivo de minimizar essa situação, é dever do Estado com o auxílio da OMS fazer campanhas e distribuir igualmente verbas para hospitais. Outrossim, cabe a política pública com a ajuda do governo investir em equipamentos e colocar médicos em regiões afastadas. Somente assim, o Brasil alcançará uma qualidade melhor na saúde pública.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 153
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 183
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 163
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.