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#57783
Segundo o artigo 196 da Constituição Federal, a saúde é direito de todos. Nessa perspectiva é evidente que esse direito não está sendo atendido de forma igualitária. Assim, mostra-se relevante pensar os frequentes desafios, uma vez que é a ausência de estrutura em hospitais da rede pública e a dificuldade em conseguir atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
A priori, sem uma estrutura apropriada a saúde não poderá ser alcançada por todos. Diante a pandemia do COVID-19, é notório a falta de leitos, aparelhos e até mesmo oxigênio, assim mostrando cada vez mais o pouco investimento em hospitais e equipamentos adequados. Dessa forma a saúde pública não está preparada para receber pacientes, causando dificuldade de ser atendido e ficando na "fila do SUS".
A posteriori, ser atendido pelo SUS é quase algo impossível de se acontecer, a longa fila de espera só evidência a precariedade desse sistema. Médico brasileiro João Quimarães cita " a água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer os grandes desafios da saúde pública.
Em virtude dos fatos mencionados, a saúde enfrenta diversos desafios, com o objetivo de minimizar essa situação, é dever do Estado com o auxílio da OMS fazer campanhas e distribuir igualmente verbas para hospitais. Outrossim, cabe a política pública com a ajuda do governo investir em equipamentos e colocar médicos em regiões afastadas. Somente assim, o Brasil alcançará uma qualidade melhor na saúde pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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