#62704
Na serie segunda chamada podemos ver alguns dos desafios enfrentados pelos docentes no decorrer de suas carreiras, fora das telas porém os professores também tem sofrido com a violencia, a baixa valorização, a falta de investimento, dentre diversos outros problemas.
No Brasil cresce a cada dia o número de profissionais que deixam seus empregos, além disso a procura por faculdades de pedagogia também tem diminuído, o medo e a falta de valorização são grandes estimuladores para que esse índice aumente. Segundo o filosofo Immanuel Kante; "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", os brasileiros porém tem visto a educação ser deixada de lado e ser olhada com descaso, uma vez que os cortes de verba tem crescido.
Mas, contudo isso ainda podemos notar que alguns professores tem feito de tudo para não desistir da educação, em tempos de pandemia conseguimos ver o quanto eles se esforçaram para que seus alunos não largassem os estudos; mesmo quando não recebiam o seu salário eles não cansaram de lutar, uma luta que pode levar anos para ser reconhecida e valorizada.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse, o ministério da educação em parceria com grandes empresas, devem investir mais não só nas escolas e na educação, como também nos profissionais que se dedicam nessa área, além disso psicólogos e psicopedagogos também poderiam ministrar palestras nas escolas com o intuito de mostrar aos jovens o quanto esses profissionais são importantes para a formação deles. Dessa forma solucionaremos o problema de maneira eficiente e democrática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM