Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84010
Elon Musk, dono da empresa Tesla Inc., introduziu ao mercado de veículos ideias que estavam no papel há alguns anos atrás, os carros elétricos. Com o sucesso de sua empresa, cada vez mais seus produtos estão crescendo na indústria automotiva e, por consequência, ajudando o planeta terra na luta contra as mudanças climáticas. Nesse contexto, é notória a importância destes carros no mundo, porém, ainda vê-se dificuldades em introduzir tais veículos no Brasil, tendo em vista as seguintes questões: a falta de infraestrutura para manter veículos como esses em circulação e a baixa importação dos mesmos pelo alto valor de mercado atualmente.

Em primeiro lugar, percebe-se a dificuldade de manter veículos elétricos no Brasil atentando para o lado financeiro e infraestrutural do Estado. De acordo com Adam Smith, existem vantagens e desvantagens em difundir tecnologias em um território. Exemplificativamente, em uma nação onde o Estado não invista em inovação e infraestrutura o suficiente para adquirir certas tecnologias, ocasiona em um déficit financeiro por parte do governo, ou seja, em relação aos veículos elétricos no Brasil, sem primeiras observações no custo de mantimento dos mesmos na sociedade, fica inviável de obtê-los, e caso feito, originaria perdas econômicas desnecessárias para o país.

Em segundo lugar, ressalta-se o óbice no quesito de importação destes veículos, sendo grande parte adquirida por dólar. O filósofo David Ricardo disse -“Nenhum povo pode poupar, investir e consumir nada além do que consegue produzir”. Nesse viés, com a desvalorização do Real e o aumento do dólar evidencia-se um momento onde qualquer gasto que crie despesas desnecessárias para a nação deve ser evitado a todo custo. Contextualizadamente, com os valores dos veículos elétricos, em maioria sendo compradas por meio de moedas estrangeiras, mostra-nos a inviabilidade de importar os mesmos para território nacional, onde seria necessário um aumento de compra de moedas internacionais, logo, desregulando o câmbio e desfavorecendo a economia brasileira. Contudo, concluir-se que as importações e o alto valor de mercado se torna um estorvo nesta questão.

Sendo assim, realçam-se os contratempos que impedem o crescimento desses meios de transportes no território. Portanto, cabe ao governo, por meio de estudos e análise de estatísticas das reservas financeiras internacionais da nação, iniciarem ações de elaboração de infraestrutura para esses veículos e arrecadamento de capital para a compra dos mesmos para que, assim, o Brasil finalmente possa adquirir de certos benefícios. Por certo, pode-se avançar no quesito de redução de emissões de carbono no país, decaindo o índice de poluição e, assim, teremos estabelecido os veículos elétricos na sociedade.

P.S : Esse tema foi complicado, muito difícil de argumentar e relacionar repertórios.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84011
@JoaoPedro72 @Mylike @EuDavila Olá, sera que poderiam corrigir minha redação, por favor?

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Quantidade de postagens Amigos
#84012
Higorvaz escreveu:@JoaoPedro72 @Mylike @EuDavila Olá, sera que poderiam corrigir minha redação, por favor?
Olá Higor! Não posso corrigir agora, mas prometo que logo irei!

O impossível era impossível, até que alguém tentou e conseguiu.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
185 Exibições
por Vfarias
0 Respostas 
256 Exibições
por francis
2 Respostas 
263 Exibições
por DebbyMatt
0 Respostas 
81 Exibições
por Roberta2506
0 Respostas 
114 Exibições
por Roberta2506
0 Respostas 
83 Exibições
por Edlaneda
0 Respostas 
85 Exibições
por Edlaneda
2 Respostas 
79 Exibições
por Felipe082
2 Respostas 
79 Exibições
por Fernando202
5 Respostas 
149 Exibições
por abiaacs

É de fundamental importância certific[…]

No filme estadunidense "O diabo veste Pra[…]

A Constituição Federal de 1988 asseg[…]

Mylike , bylari , Anna1 , geoca , Higorva[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM