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Por Ursa
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Em virtude do cenário atual, percebemos que cada vez mais celulares Smartphones estão presentes em nossa vida. Uma pesquisa recente mostra que a proximidade física do celular reduz drasticamente a concentração, memorização e também a fluidez de ideias, nos estudos. Mesmo sem terem mexido no aparelho sua simples presença diminuia a sua atenção, deixar o celular de cabeça para baixo e desligar as notificações não foi suficiente. A única maneira eficaz seria a separação física do celular. Mesmo que ele também possa ser uma grande ferramenta de aprendizagem, muitas vezes não conseguimos usá-lo da maneira mais correta. Sendo assim, a escola e os alunos deveriam fazer algo para solucionar este problema por meio de app que bloqueiam o celular e, as redes sociais durante as aulas ou senão deixar com o professor o celular. Pois devemos ser independentes destas ferramentas. Contudo os jovens devem ter responsabilidade de uso com os celulares em sala de aula quando o professor permitir o uso pode usar, mas sem abusar de permissão para entrar nas redes sociais, e quando não estiver usando deixar desligado dentro da mochila longe dá vontade de dar uma olhadinha. Deste modo conseguiram utilizar o celular em sala de aula como ferramenta de estudo e não de distração, o uso do celular em sala de aula sendo usado de maneira correta serve de ferramenta de aprendizagem, e não como objeto de distração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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