Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41196
Na série thirteen reasons why da Netflix, somos apresentados à Hannah, uma jovem que tira sua vida e nos conta os motivos de ter feito tal coisa. Infelizmente este é um cenário recorrente no Brasil, onde a taxa de suicídio, somente no estado de São Paulo, aumentou 42% entre 2002 e 2012, segundo a Flacso - Faculdade Latino-americana de ciências sociais.
Em primeira análise, existem diversos fatores que contribuem com este cenário, como a pressão estética, dada através do acesso às redes sociais, onde nos deparamos com pessoas das quais, aparentemente, vivem uma vida perfeita e inalcançável. Outro agravante é que muitas famílias não sabem lidar com a sexualidade de seus filhos. Muitas vezes achando ser pecado, expulsam seus filhos de casa.
Além disso, as escolas não tem nenhum tipo de suporte para seus alunos, como uma equipe de psicólogos. Por consequência, a taxa de suicídio entre jovens de 16 a 17 anos é de 4,1 por 100 mil, segundo a Flacso. Hoje existem órgãos, como a CVV - Centro de Valorização da Vida - que se preocupam em diminuir está taxa que, infelizmente, só vem aumentando.
Portanto, é necessário que sejam tomadas algumas medidas. O governo, em parceria com as escolas, deve instituir apoio psicológico nas escolas por meio de leis onde seja obrigatória a presença de um profissional da saúde mental nas escolas, dando aulas sobre saúde emocional, para que, assim, haja a diminuição do suicídio entre os jovens brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Privatização do SUS

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Segundo dados do Ministério da Saúde[…]

Taissa19 , claroo :D De acordo com o Artigo 1&[…]

Estética e Saúde

A busca pelo corpo perfeito é um ideal que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM