A educação de fato é a melhor, forma de inovação de um país, sendo a maior ferramenta de crescimento de um indivíduo na socdade, seria normal pensar que ela so traz beneficios. No entanto, especialmente no Brasil a grade de ensino ofertado pode ser de grande escala, gerando uma má saúde mental e emocional, que é claramente refletido nos suicidios entre jovens brasileiros. De acordo com dodos da pesquisa violencia letal: crianças e adoleantes, a taxa de suicidio entre jovens de 16 e 17 anos é 3% maior que a geral de Jovens de até 19 anos. Questão que é inadimissivel, visto que a maioria destes adolecentes estão integrado na escola é o maior fator para ocorrência é de veracidade a má empregação do educação.
faz-se mister, ainda, salientar o bullying escolar como impulsionadoer do problema. De acordo com Nelson Mandela, ex político da Africa do Sul, a educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo, Diante desse contexto as instituições de ensino deveria ser exclusivamente um local de aprendizado a crescimento, no entanto surge varias questões que impedem o cumprimento da mesma. Porém a grande ocorrência de bullying nas escolas acarretam um dano na saude pisicologica do jovem que vão levande até a auto extermino.
Infere-se, portanto, que ainda há intraves, para garantir a solidificação de politicas que vasam a construção de um mundo melhor. Diante disso, cabe ao Governo Federal juntamente com o ministerio da Educação, criarem intervenções que salientem o bem estar do indivíduo, por meio da diminuição de matérias e pesos no ensino fundamental e medio e criação de palestras apoiativas, feita por pisicologos que ficará aberta ao aluno, com finalidade do bem estar mental dos alunos. Dessa manera, o Brasil poderia superar em massa os suicidus entre jovens.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.