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Por santosalana
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Na obra "utopia" do escritor inglês Thomas More , é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade contemporânea e o oposto do que o autor prega , uma vez que O suicídio entre os jovens brasileiros apresentam barreiras nas quais dificultam os planos de more.Esse cenário é fruto de aspectos como problemas psicológicos causados pela falta de relações afetivas entre pais e filhos e a falta de debates em escola públicas .Diante disso ,torna-se fundamental a discussão desses aspectos , a fim do pleno funcionamento da sociedade .
Precipualmente , é fulcral pontuar que a falta de informações sobre o suicídio e derivado pela baixa atuação dos setores governamentais .Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem - estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, os transtornos psicológicos entre jovens torna- se um conflito.Desse modo , faz -se mister a reformulação dessa postura estatal que precisa ocorrer de forma urgente.
Assim , medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Com o intuito de acabar com o suicídio entre os jovens brasileiros, necessita- se que o Tribunal de Contas da União direcione capital que , por intermédio do Ministério da Educação ( mec) será revertido em palestras, com foco na saúde mental dos jovens, visando na qualidade de vida .Desse modo o impacto nocivo na saúde e bem estar dos jovens brasileiros, levará a coletividade a "utopia" de more .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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