Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55874
A leitura além de ensinar nos transforma, nos torna pessoas mais criativas, evolui o nosso vocabulário, nos faz mais felizes e nos traz mais conhecimento. O hábito de ler faz com que possamos ver o mundo com outros olhos. Apesar dela agir como agente transformador, o acesso não é para todos e a desigualdade torna a leitura inacessível para a classe mais baixa.
No livro Fahrenheit 451, conta uma história distópica, em uma sociedade, que as pessoas não podiam ler e nem possuírem livros, pois eles geravam conhecimento e o conhecimento trazia infelicidade. Na realidade isso também acontece, com o avanço do capitalismo os preços dos livros estão cada vez mais alto,tornando dificilmente o acesso.
A constituição afirma que todos têm direito à educação, mas todos sabemos que não é bem assim, algo que nos traz tanta sabedoria, só está disponível para pessoas de classe mais elevada. A classe mais baixa acaba ficando para trás intelectualmente e sendo comprometida de não usar a leitura como forma de lazer.
O MEC junto com o Governo, deveria investir na disponibilização da leitura por meio da construção de bibliotecas públicas ou até mesmo, em um mundo tão globalizado, a criação de sites e aplicativos de leitura que pudessem ajudar a todos de forma prática e de boa qualidade. Assim todos teriam acesso à leitura e o poder da transformação se tornaria em uma escolha.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o grande líder do movimento dos dir[…]

A declaração universal dos direitos […]

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM