Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51148
Diversas crises econômicas, políticas e humanitárias assolaram os países da américa latina no século XXI, isso levou a um massivo movimento migratório para o Brasil, país com uma condição relativamente superior a seus vizinhos.Entretanto, eles acabam sofrendo um preconceito dos nativos,causado por uma visão xenofóbica.Esta, que precisa ser combatida, pois os imigrantes foram fundamentais no desenvolvimento brasileiro no século passado.

Primeiramente, o Brasil foi alvo de muitos imigrantes europeus no século XX, o que permitiu sua industrialização acelerada. Fugindo das guerras mundiais que assolaram o continente europeu, seu povo emigrou para diversos países, incluindo o Brasil.Como consequência,estes imigrantes trouxeram o conhecimento do mundo industrial,e foram peça fundamental na industrialização brasileira, e atualmente compõem grande parte da população. Sendo assim, é uma grande hipocrisia que ainda haja quem tenha preconceito contra eles.

Além disso, a população brasileira vem envelhecendo cada vez mais, o que traz uma necessidade de reposição de mão de obra.Esse fenômeno acontece devido a uma melhora da expectativa de vida, porém traz o problema do desequilíbrio da previdência social, que acaba não tendo trabalhadores ativos suficientes contribuindo para sustentar os já aposentados.Tal questão é tão urgente, que há diversos debates acerca da reforma da previdência em pauta no legislativo.Dessa forma, a aceitação e integração dos imigrantes na sociedade brasileira, permite que eles trabalhem nas áreas liberadas pelos aposentados, e contribuam para que eles continuem recebendo sua aposentadoria.

Levando em conta tudo que foi aposentado, é necessário apontar medidas para sanar o problema. Uma possível solução, é a criação de um programa de incentivo à contratação de imigrantes, a ser executado pelo Ministério das relações exteriores. Sua finalidade seria a integração desses imigrantes nos postos de trabalho, o que sanará a dificuldade de contratação deles gerada pelo preconceito, e a longo prazo, poderá acabar com a xenofobia que permeia o imaginário brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM