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#41813
No filme "A Rede Social", Mark Zuckerberg invade o sistema de segurança da rede de Harvard, a fim de copiar as imagens dos estudantes para usar em seu site, o Facemash. Hodiernamente, não é mais necessário consumar um delito para obter fotos de pessoas, visto que com a ascensão do mundo cibernético, os autorretratos são divulgados por livre e espontânea vontade. Entretanto, a superexposição na internet pode acarretar em graves complicações. Sendo assim, faz-se necessário discutir essa problemática.

De acordo com uma pesquisa de 2019 da empresa GlobalWebIndex, o Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo em redes sociais, com uma média de 225 minutos por dia. Por conseguinte, devido ao tempo gasto nas mídias, o brasileiro fica mais suscetível a pessoas mal intencionadas que podem utilizar seus dados públicos para o mal, como um meio para acessar suas informações privadas.

Dessa forma, vale ressaltar que, apesar dos inúmeros benefícios ofertados pela internet, é preciso saber usá-la com responsabilidade. Muitas vezes, principalmente crianças e adolescentes não tomam precauções acerca da sua privacidade online, negligenciando os perigos, colocando em risco não só a sua segurança, mas também a da sua família. Prova disso, são os evidentes aumentos de casos de jovens que são vítimas de pedófilos através da rede.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Desse modo, cabe ao governo e ao estatuto da criança e do adolescente adotarem uma idade mínima para o uso das mídias, por meio da verificação do RG, para que dessa maneira seja mais difícil burlar os verificadores de idade de alguns sites. Além disso, é mister que as redes sociais reduzam a quantidade de informações pessoais pedidas, para que dessa forma fique bem definido os limites entre o público e o privado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41819
☆Parabéns Pela Introdução Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes!!!Não Fugiu Do Tema,Certo!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação,Negação Adicionalmente Adição!!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!

☆Seu Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Poderia Ter No Finalzinho Uma Crítica Filosófica Para Dar Um Charme A Mais Em Sua Honrosa Redação!!!

☆Segundo Parágrafo Uma Breve Frase Sobre Que Este Obstáculo Deve Sair Da Inércia Segundo O Mestre Físico Newton!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉


E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

Há milênios, a medicina está e[…]

No cenário social vigente, a persistê[…]

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado! Aaaaaah[…]

GlendaMorais tu pode corrigir? Por favor!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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