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Por Vestibular21
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#84223
Em uma de suas reportagens em 1995, a Porto Editora, conhecida pela qualidade de seu jornalismo, publicou um artigo ressaltando a importância do professor na formação da sociedade e criticando a baixa remuneração dos profissionais da área. Com efeito, a valorização do professor continua um grave desafio que assola a qualidade da educação no país. Assim como em 1995, é preciso debater sobre a desvalorização do educador, pois que, essa resulta em prejuízo para a qualidade do aprendizado.

A esse respeito, a carência de políticas públicas representa uma das causas do descaso com esse grupo. Na obra cinematográfica "Soul" é apresentado o personagem de um professor, que se mostra insatisfeito com sua profissão devido ao baixo salário e os recursos escassos de que dispõe para trabalhar. A produção visual denuncia a realidade das condições que o educador enfrenta em sua rotina nas escolas e quanto é indispensável oferecer um reajuste salarial evitando dano e desestimulo para esse setor tão crucial no desenvolvimento da nação.

A esse respeito, a Constituição Federal vem nos lembrar, em seu artigo 6°, que a educação é um direito de todos. Esse documento de máxima relevância jurídica, destaca o ensino como pilar na construção da sociedade, sendo sua qualidade proporcional ao crescimento intelectual e prático dos indivíduos que a recebem. Com um aprendizado carente e falho, os futuros profissionais e a comunidade ficam prejudicados. O que vai de encontro aos direitos previstos na Carta Magna brasileira.

Portanto, o Ministério da Educação e o Governo Federal- no exercício de seu papel social- devem oferecer melhores salários e condições de trabalho,em regime de urgência, por meio de reajuste remuneratório e campanhas que visem valorizar o educador e facilitar o cumprimento de sua função. Superando esse antigo obstáculo e garantindo o verdadeiro progresso que a nação anseia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Vestibular21
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#84224
Vestibular21 escreveu:Em uma de suas reportagens em 1995, a Porto Editora, conhecida pela qualidade de seu jornalismo, publicou um artigo ressaltando a importância do professor na formação da sociedade e criticando a baixa remuneração dos profissionais da área. Com efeito, a valorização do professor continua um grave desafio que assola a qualidade da educação no país. Assim como em 1995, é preciso debater sobre a desvalorização do educador, pois que, essa resulta em prejuízo para a qualidade do aprendizado.

A esse respeito, a carência de políticas públicas representa uma das causas do descaso com esse grupo. Na obra cinematográfica "Soul" é apresentado o personagem de um professor, que se mostra insatisfeito com sua profissão devido ao baixo salário e os recursos escassos de que dispõe para trabalhar. A produção visual denuncia a realidade das condições que o educador enfrenta em sua rotina nas escolas e quanto é indispensável oferecer um reajuste salarial evitando dano e desestimulo para esse setor tão crucial no desenvolvimento da nação.

A esse respeito, a Constituição Federal vem nos lembrar, em seu artigo 6°, que a educação é um direito de todos. Esse documento de máxima relevância jurídica, destaca o ensino como pilar na construção da sociedade, sendo sua qualidade proporcional ao crescimento intelectual e prático dos indivíduos que a recebem. Com um aprendizado carente e falho, os futuros profissionais e a comunidade ficam prejudicados. O que vai de encontro aos direitos previstos na Carta Magna brasileira.

Portanto, o Ministério da Educação e o Governo Federal- no exercício de seu papel social- devem oferecer melhores salários e condições de trabalho,em regime de urgência, por meio de reajuste remuneratório e campanhas que visem valorizar o educador e facilitar o cumprimento de sua função. Superando esse antigo obstáculo e garantindo o verdadeiro progresso que a nação anseia.
@Mylike @JoaoPedro72 sou eu novamente kkk acho que vou incomodar com frequência pq tenho um vestibular para depois de 10/01/22
Poderiam me dizer se houve algum progresso? Agradeço desde já :)
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Por JoaoPedro72
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#84226
Olá! Não posso corrigir agora, mas te prometo que logo irei!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por JoaoPedro72
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#84227
Erros da sua redação:

Na Introdução, tente apresentar suas teses de maneira clara. Quando isso não é feito, pode atrapalhar o projeto de texto.

No D1, você argumentou superficialmente, pois faltou falar quem causa o exíguo reajuste salarial e qual a consequência disso. Tente complementar sua argumentação.

Os dois conectivos que iniciam seus Desenvolvimentos são iguais. Tente diversificá-los, utilizando coesivos como “Mormente” no D1 e “Além disso” no D2. Ainda sobre os conectivos, vejo que muitas ideias estão desconectadas, o que prejudica a lógica de sua argumentação. Tente usufruir de conectivos diversificados.

Novamente, no D2, a argumentação ficou superficial. Você poderia ter se perguntado: Porque o aprendizado é falho? Porque não existem investimentos na área? E quem não proporciona esses investimentos? Complemente sua argumentação.

De resto, sua redação está boa. Parabéns!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Mylike
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#84237
1-tente conectar bem o seu texto com conectivos e sem repetir o mesmo, é preciso 3 conectivos no início dos parágrafos para os ligar um com o outro(Inter-parágrafos/o parágrafo de introdução não precisa :3) e 2 ao decorrer dos parágrafos (intra-parágrafos)
2-na parte da argumentação você deve seguir essa lógica: 1-relacionar o repertório com o seu argumento, 2- como aquele argumento ocorre na realidade, 3- citar pelomenos 1 consequência.
De resto o seu texto está muito bom! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Vestibular21
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#84245
JoaoPedro72 escreveu:Erros da sua redação:

Na Introdução, tente apresentar suas teses de maneira clara. Quando isso não é feito, pode atrapalhar o projeto de texto.

No D1, você argumentou superficialmente, pois faltou falar quem causa o exíguo reajuste salarial e qual a consequência disso. Tente complementar sua argumentação.

Os dois conectivos que iniciam seus Desenvolvimentos são iguais. Tente diversificá-los, utilizando coesivos como “Mormente” no D1 e “Além disso” no D2. Ainda sobre os conectivos, vejo que muitas ideias estão desconectadas, o que prejudica a lógica de sua argumentação. Tente usufruir de conectivos diversificados.

Novamente, no D2, a argumentação ficou superficial. Você poderia ter se perguntado: Porque o aprendizado é falho? Porque não existem investimentos na área? E quem não proporciona esses investimentos? Complemente sua argumentação.

De resto, sua redação está boa. Parabéns!
obrigada por explicar me ajudou muito
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Por JoaoPedro72
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#84247
Vestibular21 escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Erros da sua redação:

Na Introdução, tente apresentar suas teses de maneira clara. Quando isso não é feito, pode atrapalhar o projeto de texto.

No D1, você argumentou superficialmente, pois faltou falar quem causa o exíguo reajuste salarial e qual a consequência disso. Tente complementar sua argumentação.

Os dois conectivos que iniciam seus Desenvolvimentos são iguais. Tente diversificá-los, utilizando coesivos como “Mormente” no D1 e “Além disso” no D2. Ainda sobre os conectivos, vejo que muitas ideias estão desconectadas, o que prejudica a lógica de sua argumentação. Tente usufruir de conectivos diversificados.

Novamente, no D2, a argumentação ficou superficial. Você poderia ter se perguntado: Porque o aprendizado é falho? Porque não existem investimentos na área? E quem não proporciona esses investimentos? Complemente sua argumentação.

De resto, sua redação está boa. Parabéns!
obrigada por explicar me ajudou muito
De nada, amig@!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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