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Por Froster
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#56935
Observando o cenário, o Brasil é o segundo país no mundo com a maior porcentagem de pessoas com depressão, o século que vivemos é o século da depressão e o século da ansiedade.

Tendo em vista que, muitas escolas implantaram ações sociais em forma de combate à depressão, portanto, muitos jovens começam a ter indícios de depressão dentro da escola, pois muitos sofrem bullying, seja pela sua religião, sua cor, gênero é etc... visto que o maior causador de depressão é o bullying, e o bullying começa nas escolas, as ações sociais não surgem muito efeito nós alunos, pois a cada aluno que melhora, aparecem mais três com depressão, assim o número de pessoas com depressão no Brasil só vem aumentando.

Tendo em vista, que, vivemos no século da depressão, onde uma série de acontecimentos tem dado abertura para a depressão entrar na vida de alguns. Visto que, também o combate à depressão é um comercial na TV em setembro e durante o ano não é falado sobre isso,já que, o sistema falha em tentar acolher e ajudar essas pessoas, o índice de depressão só vem aumentando no Brasil.

Tendo em vista os aspectos observados, podemos ver que o sistema falha por fingir se importar com essas vidas; se os familiares, amigos e famosos parassem de se pronunciar só em setembro, e observarem as pessoas ao seu redor que precisam de ajuda, é ninguém faz nada, o Brasil não estaria em segundo lugar no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 87

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 67

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por thayr17
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#56940
Oi, tudo bem? Então, a redação do Enem deve ser escrita no gênero dissertativo-argumentativo e ter uma proposta de intervenção para o problema apresentado. É recomendável que a introdução tenha no mínimo 4 linhas e apresente 2 problemas e cada um será discutidos em um desenvolvimento, ou seja, você vai explicar a causa desses problemas, como e quem vai ser afetado com por causa disso. Na conclusão você deve apresentar soluções para esses problemas e ela precisa ter 5 elementos importantes que somam sua nota, e esses elementos são: AGENTE, AÇÃO, MEIO/MODO, EFEITO e DETALHAMENTO. Sua redação só terá nota máxima na competência 5 se você apresentar esses elementos.
Te aconselho a dar uma estudada nas competências, fazer a leitura de redações nota 1000 de anos anteriores e treinar bastante vai te ajudar muito.
Bem, espero ter te ajudado!
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Por thayr17
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#56941
Outra coisa, troque o TENDO EM VISTA QUE pelo DIANTE DESSE CENÁRIO no desenvolvimento 1 e ALÉM DISSO, ADEMAIS OU OUTROSSIM no desenvolvimento 2.
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Por Froster
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#56959
thayr17 escreveu:Outra coisa, troque o TENDO EM VISTA QUE pelo DIANTE DESSE CENÁRIO no desenvolvimento 1 e ALÉM DISSO, ADEMAIS OU OUTROSSIM no desenvolvimento 2.
pode deixar brigadao
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Por FlippyBird
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#56964
Então cara, o que eu recomendaria como melhora seria
- Expandir o seu vocabulário, em muitos trechos você acaba sendo prolixo ou usando vícios de linguagem.
Ex:
"...o século que vivemos é o século da depressão e o século da ansiedade."
Aqui você intercalou a mesma palavra (século) em uma única frase três vezes, o que, independente de essa ser a escolha ideal ou não, é melhor expresso assim:
"Vivemos no século da depressão e da ansiedade"
- Criar repertório. Bastante.
O que acabou parecendo no seu texto é que você girou muito em torno de uma única coisa, o setembro amarelo, quando a depressão é um fenômeno muito complexo de modo que sua solução não está reduzida à nossa perspectiva quanto a esse mês em específico.

No mais, reveja o uso de vírgula também. Espero ter esclarecido o meu ponto de vista, se errei em algo peço que me corrijam, sou novo no fórum e busco tornar meus textos melhores com a ajuda de vocês também :)
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Por Iz2587
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#56969
Precisa melhorar no vocabulário,nas pontuações,parágrafo. Você precisa argumentar a redação,fazer com que você convença o corretor a achar teu argumento/ponto de vista bom. Não fique repetindo palavras,faça tua redação ter introdução,desenvolvimento(tese)e no final a conclusão,cite frases que tem haver com o tema.
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