Tendo em vista que, muitas escolas implantaram ações sociais em forma de combate à depressão, portanto, muitos jovens começam a ter indícios de depressão dentro da escola, pois muitos sofrem bullying, seja pela sua religião, sua cor, gênero é etc... visto que o maior causador de depressão é o bullying, e o bullying começa nas escolas, as ações sociais não surgem muito efeito nós alunos, pois a cada aluno que melhora, aparecem mais três com depressão, assim o número de pessoas com depressão no Brasil só vem aumentando.
Tendo em vista, que, vivemos no século da depressão, onde uma série de acontecimentos tem dado abertura para a depressão entrar na vida de alguns. Visto que, também o combate à depressão é um comercial na TV em setembro e durante o ano não é falado sobre isso,já que, o sistema falha em tentar acolher e ajudar essas pessoas, o índice de depressão só vem aumentando no Brasil.
Tendo em vista os aspectos observados, podemos ver que o sistema falha por fingir se importar com essas vidas; se os familiares, amigos e famosos parassem de se pronunciar só em setembro, e observarem as pessoas ao seu redor que precisam de ajuda, é ninguém faz nada, o Brasil não estaria em segundo lugar no mundo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 87
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 67
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.