A princípio, é imprescindível ressaltar o silenciamento social da gravidade da depressão. Isso porque, de acordo com a obra cinematográfica "coringa" que apresenta em sua trama o cotidiano de um comediante depressivo que têm seu sofrimento constantemente ridicularizado e invisibilizado. Nesse seguimento, vê-se que essa concepção está presente no Brasil, pois tal ausência de empatia e informações acerca da importância do combate à depressão e o impacto que a falta de saúde mental pode proporciona no indivíduo apenas aumenta a ignorância sobre esse problema. Com isso, é inaceitável que a situação continue em questão no território nacional.
Ademais, diante desse cenário, deve-se destacar a inoperância governamental nas politicas públicas de acolhimento. Isso ocorre na medida que, como pontou Emile Durkain, sociólogo " a sociedade se divide entre duas vertentes : a dos privilegiados e a dos despossuidos". Todavia, a essecassez de consciência crítica do governo faz com que entre em abundância os casos de depressão nas áreas de maior vulnerabilidade social, já que se perpetua um atendimento precário e desigual nas áreas hospitalares que em grande parte das vezes só se tornam evetivas com um uso extremo de capital. Por isso, é preciso que alternativas sejam expostas para mudar esse obstáculo.
Evidencia-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o MEC juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias sociais e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como expecialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre o combate a depressão na sociedade brasileira. Somente assim, será possível mudar essa problemática e garantir o evetuamento correto da Constituição Federal de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.