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Por linsley
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#117301
O sociólogo Karl Marx defende que o Estado prioriza os direitos da burguesia, classe dominante, negligenciando as outras. No contexto da assimetria de poderes existente no capitalismo, sistema que divide a sociedade em grupos com muito poder e sem poder. Nesse sentido, a necessidade da prevenção da depressão e suicidio só reafirma o pensamento de Marx, isso porque, a desigualdade social é um dos influenciadores para o desenvolvimento da depressão entre os jovens, principalmente agora, com as novas tecnologias, que deixa juventude imersa em realidades diferentes das suas, desenvolvendo o sentimento de Invisibilidade social que se dá não só devido à formação familiar, mas também ao descaso estatal.


Diante desse cenário, é notório que a formação familiar é um obstáculo enfrentado pelos  jovens gerando uma fragilização na saúde mental desses indivíduos, que ocorre devido à ausência de comunicação com familiares o que amplia o sentimento de invisibilidade. A filósofa Simone de Beauvoir definiu o fenômeno ‘Invisibilidade Social” como a forma negligente de priorizar mais um grupo que outro. Nesse sentido, a ausência de controle dos conteúdos consumido pelos jovens nas redes sociais é uma negligência dos pais com os seus filhos, pois eles estão tão ocupados vivendo suas vidas que acabam esquecendo de disponibilizar tempo para conversas e cuidados com a saúde da comunidade juvenil. Logo, é necessário medidas para mudar o quadro atual.


Ademais, a omissão governamental amplia a problemática, visto que, a desigualdade social faz com que a necessidade de trabalhar sobressaia à disponibilidade de tempo com os filhos e ao cuidado com a saúde mental dos mesmos. Além disso, a falta de dinheiro impossibilita que a comunidade carente obtenha acesso de qualidade à saúde. O filósofo Thomas Hobbes diz que é responsabilidade do Estado garantir o bem-estar da população. No entanto, não é o que ocorre no Brasil, visto que, com a desigualdade presente, a população mais carente precisa escolher entre o trabalho, família e a saúde os direcionando a medidas extremas, como tirar a própria vida. Dessa forma, é inaceitável  que a depressão e o suicidio continuem sendo ignorados pelo Governo.


Portanto, é necessário que mudanças sejam providenciadas. Desse modo, cabe ao Governo, enquanto garantidor de direitos fundamentais, criar campanhas de prevenção ao suicidio que proporcione acolhimento e tratamentos para a ansiedade. É preciso que auxílios monetários às famílias carentes sejam realizados, com finalidade de disponibilizar tempo para os pais com seus filhos. É urgente que o Ministério da Cidadania providencie ambientes de lazer para que os jovens tenham onde se divertir sem precisar de celulares ou redes sociais. Somente assim, a Invisibilidade citada por Simone deixará de existir.

Vai haver momentos em que você ira questionar suas próprias decisões e quando você fizer isso, lembre-se:
VOCÊ É O LIDER DA SUA VIDA ❣
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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