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#48149
O filme estadunidense “O primeiro da classe” conta a história de Brad Cohen, onde, por conviver com a síndrome de tourette, enfrenta problemas e preconceitos para realizar seu sonho de se tornar professor. De maneira análoga, fora da ficção, o capacitismo definido como discriminação à pessoas com deficiência é uma realidade presente no Brasil, configurado assim como um desafio a essa parcela da população. Em suma, é mister analisar a visão errônea da sociedade capacitista bem como as consequências que permeiam tal discriminação.
Em primeira análise, é cabível destacar que o dilema de capacitismo não é uma problemática recente, desde o século XX a deficiência é tratada como sinônimo de doença e de incapacitação do indivíduo. Sob tal viés, no livro “Raízes do Brasil”, o autor Sérgio Buarque retrata a segregação social como característica dominante do país. Nesse sentido, tal idéia enraizada na sociedade, evidencia comportamentos de discrimininação, como por exemplo subestimar a capacidade intelectual e física do indivíduo deficiênte ao realizar determinada atividade apenas por ele possuir alguma deficiência. Logo, é nítido que tal visão errônea da sociedade contribui com a problemática.
Por conseguinte, tais atitudes de dicriminação refletem em menores condições de igualdade e de oportunidades à população com deficiência. Por existir a crença de subestimação da capacidade do indivíduo com deficiência, este acaba tendo mais dificuldade de se inserir no mercado de trabalho e até no ensino superior. Segundo a lei brasileira de inclusão, esta define a busca da acessibilidade completa da pessoa com deficiência como educação, saúde e transporte. Dessa forma, é inadmissível aceitar tal comportamento mediante à pessoas com deficiência e imprescindível a resolução da questão.
Portanto, são necessárias medidas para mitigar o impasse. Para que possa ser superado o capacitismo no Brasil, urge que a mídia garanta a conscientização da população acerca das crenças que envolvem o capacitismo por meio de campanhas de debate com profissionais da área de modo a combater qualquer tipo de discriminação e dar visibidade a essas qustões. Além disso, a fim de alcançar a normalização de pessoas com deficiência, cabe ao Governo Federal garantir a democratização e acessibilidade a esses indivíduos por meio do oferecimento de maiores oportunidades de emprego e de ingresso ao ensino superior. Somente assim, com tais medidas o capacitismo será uma problemática passada da história brasileira e será desvinculada de uma realidade preconceituosa assim como no filme “O primeiro da classe”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#48155
Irei tentar corrigir está redação, espero ajudar em algo.
Observações
Erros Gramaticais



O filme estadunidense “O primeiro da classe” conta a história de Brad Cohen, onde, por conviver com a síndrome de tourette, enfrenta problemas e preconceitos para realizar seu sonho de se tornar professor. De maneira análoga, fora da ficção, o capacitismo definido como discriminação à pessoas com deficiência é uma realidade presente no Brasil, configurado assim como um desafio a essa parcela da população. Em suma, é mister analisar a visão errônea da sociedade capacitista bem como as consequências que permeiam tal discriminação. Ótima introdução, apresenta uma boa alusão, tese e encaminhamento argumentativo


Em primeira análise, é cabível destacar que o dilema de capacitismo não é uma problemática recente, desde o século XX a deficiência é tratada como sinônimo de doença e de incapacitação do indivíduo. Sob tal viés, no livro “Raízes do Brasil”, o autor Sérgio Buarque retrata a segregação social como característica dominante do país. Nesse sentido, tal idéia Cuidado, não tem acento agudo enraizada na sociedade, evidencia Aqui há acento circunflexo comportamentos de discrimininação, como por exemplo subestimar a capacidade intelectual e física do indivíduo deficiênte ao realizar determinada atividade Não tenho absoluta certeza, mas acredito que faltou vírgula aqui apenas por ele possuir alguma deficiência. Logo, é nítido que tal visão errônea da sociedade contribui com a problemática. Boa argumentação


Por conseguinte, tais atitudes de dicriminação refletem em menores condições de igualdade e de oportunidades à população com deficiência. Por existir a crença de subestimação da capacidade do indivíduo com deficiência, este acaba tendo mais dificuldade de se inserir no mercado de trabalho e até no ensino superior. Segundo a lei brasileira de inclusão, esta define a busca da acessibilidade completa da pessoa com deficiência como educação, saúde e transporte. Esse dado comprobatório não parece se encaixar tão bem aqui Dessa forma, é inadmissível aceitar tal comportamento mediante à pessoas com deficiência e imprescindível a resolução da questão. Boa argumentação, apenas a citação parece um pouco deslocada do texto


Portanto, são necessárias medidas para mitigar o impasse. Para que possa ser superado o capacitismo no Brasil, urge que a mídia garanta a conscientização da população acerca das crenças que envolvem o capacitismo por meio de campanhas de debate com profissionais da área de modo a combater qualquer tipo de discriminação e dar visibidade a essas qustões. Além disso, a fim de alcançar a normalização de pessoas com deficiência, cabe ao Governo Federal garantir a democratização e acessibilidade a esses indivíduos por meio do oferecimento de maiores oportunidades de emprego e de ingresso ao ensino superior. Somente assim, com tais medidas o capacitismo será uma problemática passada da história brasileira e será desvinculada de uma realidade preconceituosa assim como no filme “O primeiro da classe”. ótima conclusão, apresenta Agente, Ação, Meio, Detalhamento e Finalidade

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