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Por Bubblenana
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A constituição federal de 1988,documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito de ser reconhecido em todos os lugares, perante a lei é inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, a falta de importância dada ao capacitismo no Brasil, causa efeitos controversos, onde a solução seria combater o egocentrismo da população, bem como, a omissão estatal.
Em primeira análise, evidencia-se o egoismo da população. Segundo, a filósofa francesa Simone Beauvoir, "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Sob tal perspectiva, no Brasil, a passividade na reflexão crítica do Brasiliano em relação a afirmação de Simone, onde a população se habitua a tal realidade destoa a formação de cidadãos sem interesse em resolver a matriz do imbróglio, fato que viola a constituição federal.
Ademais, convém a omissão estatal. A esse respeito, John Rawls em sua teoria do. Pacto Social, implementa que o estado é o mantenedor do bem-estar coletivo. Contudo os impactos da denotação e falta de recursos para pessoas com deficiências constatam que o governo parece não se preocupar com o enredo.
Portanto, entende-se que o capacitismo no Brasil é um obstáculo intrínseco de raízes culturais e governamentais. Logo, o Ministério das Comunicações, a partir da coparticipação em programas midiáticos deve evidenciar em escolas e empresas, uma visao crítica e orientar os espectadores a respeito do impasse discutido. Feitos esses pontos, com a criticidade proposta por Simone Beauvoir e a Teoria do Pacto Social, de Rawls, a sociedade brasileira terá uma vida digna de acordo com a constituição federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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