A princípio, é imperioso notar que a indiligência estatal potencializa o crescimento. Nesse sentido, nota-se que o vício em nicotina provém da facilidade de compra desse produto, que pode ser encontrado em qualquer supermercado. Essa propensão faz com que novos públicos sintam-se atraídos a experimentar. Essa conjuntura, segundo o filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social", já que o estado não garante os direitos indispensáveis, o que infelizmente é evidente no país. Nessa perspectiva, faz-se fulcral uma intervenção estatal.
Outrossim, é preciso apontar a ansiedade como outro fator que contribui para a manutenção do problema, pois os jovens encurralados com os problemas da atualidade acabam encontrando a nicotina como um meio de relaxar, por mais que tal costume faça mal a sua saúde. Posto isso, de acordo com as pesquisas feitas pelo Hospital Oswaldo Cruz, os fumantes adolescentes do Brasil, representam cerca de 0,5% da quantidade mundial, sendo alarmante, pois revela o grande contingente presente na nação. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar o empecilho. Dessarte, para a melhoria da saúde da nação, urge que o Ministério da Saúde - por intermédio de leis - crie uma dificuldade de venda de produtos que possuam nicotina em sua composição. Tal ação deve ainda promover multas e penas para quem descumpri-las. Paralelamente é imperativo que o Ministério da Educação, arquitete palestras visando diminuir a incidência de problemas relacionados a apreensão dos jovens. Espera-se assim que os males demonstrados no filme Constantine delimitem-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.