Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o crescente homicídio entre jovens brasileiros. Nesse sentido esse problema vem permeando a sociedade e combinando em uma série de problemas como: queda na economia, visto qual parte da população está sendo dizimada, sobrecarga no sistema de saúde, geração de uma violência cada vez maior. Segundo a filósofa francesa Simone Beauvoir "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Afirmação pode ser aplicada facilmente ao crescente homicídio que devasta nosso país, já que é mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar com essa realidade.
Ademais é fundamental apontar o tráfico de drogas, a falta de segurança, e a estigmatização do negro, como impulsionadores dessa problemática no Brasil. O homicídio de jovens é 53% maior que as demais faixas etárias. Diante de tal exposto é notório que esse problema gera além de outras coisas em segurança para a população brasileira. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o governo faça uma conscientização comunitária A começar pelas escolas, através de palestras, debates e campanhas com a finalidade de diminuir ir o número de homicídios entre jovens. Assim se consolidará uma sociedade mais segura onde o estado desempenha corretamente seu papel conforme está redigido na carta Magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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