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#50079
Em "Black Mirror", uma série de televisão desenvolvida pela Netflix, há um episódio em que um rapaz é obrigado a realizar diversas tarefas, tais como furtar, usar drogas e até mesmo matar, pelo simples fato de um hacker obter fotos íntimas suas. No Brasil, o índice de homícios entre adolescentes vem crescendo cada vez mais. Este cenário antagônico se dá a certos grupos que subornam os jovens à criminalidade e a desestruturação familiar.
Indubitávelmente, a pobreza é uma realidade nesta nação. Diversos brasileiros vivem em estado de miséria com dificuldade até mesmo para adquirir alimento. Em virtude disso, são muitos os jovens que procuram uma vida fácil no crime, ou até mesmo são forçados a seguir este caminho, pela imposição de grupos presentes em seu espaço de convívio (favelas e marginais), no qual o risco de vida é grande caso tais obrigações não forem consumadas. Desta forma, o adolescente não tem outra escolha a não ser se manter vivo.
Ademais, é imprenscindível rememorar que uma estrutura familiar nefasta corrobora para a expansão do impasse. A família é um fator primordial para a construção da personalidade do filho. Por efeito de uma boa educação, o indivíduo carregará tal ensino no decorrer de sua existência e se tornará um ser humano de boa índole. À vista disso, nota-se como a presença dos pais se torna um fator de extrema importância na vida de uma pessoa.
Contudo, para que haja um decréscimo nos índices de homicídio, cabe ao Governo Brasileiro tomar medidas para diminuir a miséria no país e assim evitar os furtos por necessidade por parte da população pobre, como criar programas de distribuição de alimentos, auxílios e providenciar melhores oportunidades de empregos. Além disso, o Ministério da Família pode realizar visitas às moradias brasileiras carentes para verificar as relações familiares e fornecer assessoria prévia conforme suas necessidades, para desenvolver um convívio melhor entre pais e filhos. Com tais feitos, o Brasil alcançará um convívio social apropriado para com todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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