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No filme a Cidade de Deus retrata um cenário de violência, e convivência de crianças e jovens nas comunidades periféricas do Rio de Janeiro. Entretanto sendo um filme essa realidade nós confronta diariamente em nossos dias. A taxa de homicídio entre os jovens crescem em nosso país, causando medo em várias famílias. Deparamos com os fatores que contribuem são o afastamento da escola, disfunção familiar e o uso de drogas.

Em nossa primeira análise vimos que a distância a educação prejudica o futuro desses jovens.Como no filme mostra a dificuldade de se manterem na escola, o distanciamento e sem apoio de governantes, contribuindo para a marginalidade. Sendo que esses bairros periféricos as escolas são distantes,sem meio de transporte, sem segurança nos coletivos ou nas ruas do trajeto escolar.

Outro fator que evidência essa realidade e a disfunção familiar,brigas , separação, alcoolismo e drogas causam um trauma desde a infância levando as sequelas para sua vida adulta. Essa realidade acontece em muitas famílias, levando a esses jovens a criminalidade como seu único meio de convívio social. A constituição de 1988 prevê uma educação a todos os cidadãos brasileiros relatado em um documento jurídico. Vendo que não se cumpre em nosso país, pois o aumento de homicídio entre jovens é evidente, sendo umas das consequências o afastamento das escolas.

Portanto para mudar essa realidade no Brasil, o Ministério de Educação implantar projetos educativos afim de incentivar ao mercado de trabalho, também tem acompanhamento de psicólogo em todas as escolas públicas,para acompanhar os jovens que tenha mais de duas faltas na semana.

O ministério de segurança junto com o assistência social fazer monitoramento das crianças e jovens na rua. Com essas medidas teremos um Brasil desenvolvido socialmente diferente da mostrada no filme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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