Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema. Nesse sentido, o envolvimento a facções criminosas é um grande causador da problemática, já que muitos entram para ganhar dinheiro mais rápido e com isso, acabam sendo mortos entre conflitos com outros grupos. Essa conjuntura, segundo os ideais do filósofo contratualista Jonh Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", já que o estado não cumpri sua função de garantir que a sociedade desfrute de direitos indispensáveis, como a proteção, o que infelizmente é evidente no pais.
Além disso, é fundamental apontar a envasão escolar como impulsionador da problemática no Brasil. Segundo o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma pesquisa de 2020 revela que das 50 milhões de pessoas com idade entre 14 á 29 anos, dez milhões, ou seja, 20% delas não terminaram alguma das etapas da educação básica. Logo, é inadimissivel que esse cenário continue a se pendurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater obstáculos, para isso, é necessário que o Ministério da Seguranca, por meio de projetos, visando uma maior segurança entre os adolecentes, com a finalidade de toda a população se sentir segura. Assim, se consolidará uma nação mais protegida, onde o estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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