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#59488
No filme Cidade de Deus é retratado a realidade violenta dos moradores de uma favela no Rio de Janeiro. Ao longo da trama é revelado pelo ponto de vista de Buscapé o meio de vivência de muitos jovens resultando na facilidade de aderir a uma vida ilegal. Fora das telas de cinema, a desigualdade e falta de apoio governamental leva a formas extrema de sobrevivência, promovendo um ambiente de desordem. Por isso torna-se necessário um debate acerca dos fatores em sua maioria sociais que alavacam dados de óbitos entres jovens.
Em primeiro lugar é importante destacar a discrepância eminente dos mortos em relação a sua cor. Segundo a Unecso um jovem negro tem aproximadamente 2,7 a mais de chance a ser vitima de homicideo, isso acontece porque num cenários carente de governo é verídico que as pessoas tendem a criminalidade como fonte de sobrevivência, seguindo como estereótipos o racismo, leva a um pensamento coletivo do negro favelado ladrão. Assim fica claro que Florestan Fernandes prevê a sociedade atual onde a cor de pele ainda influência, visão publica.
Além disso moradores de áreas mais humildes tem uma maior chance de sofrer algum tipo de violência, por conviver em um meio conturbado em relação a níveis de segurança, qualidade de vida. Fica claro que em suma maioria a carência governamental move problemas que afetam e destrincham consequências tão abrangentes.
Portanto é preciso que o Estado tome iniciativa de combater esses obstáculos, para diminuir o numero de óbitos juvenis, é preciso uma concientização sobre questões raciais por meio de campanhas publicitarias, integração a educação nas escolas.
https://www.stoodi.com.br/correcao-de-r ... asileiros/
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

DESENVOLVIMENTO 2: (Faltou conectivo) Vale de[…]

A Dama e o Vagabundo é um filme de anima&cc[…]

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

Opa, Rod23 , claro! Tenho alguns textos para corr[…]

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