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Por GeanAugusto
#46140
Mercado de trabalho no Brasil

Ao decorrer dos anos, nota-se que o mercado de trabalho no Brasil está tendo dificuldades. Essa dificultade existe devido a alta taxa de desempregados e a atual crise Causada pela pandemia do novo corona vírus. Como resultado fazendo a economia caminhar em marcha lenta.
Inquestionavelmente o desemprego no Brasil saltou nos últimos anos, se transformando na maior taxa registrada na hístoria do país. Tendo um novo recorde esse ano de 14%, passando de 11 milhões em 2012 para um total de 14 milhões de Brasileiros desempregados em 2020. Logo, provoca enormes prejuízos na economia Brasileira.
Além disso, com o atual surgimento da pandemia do novo corona vírus, houve uma maximização nessa alta taxa. O vírus afetou empregos, prejudicou a indústria, causou redução de sálarios, entre outros motivos. Prejudiciando ainda mais o mercado de trabalho, tanto o trabalhador formal quanto o informal.
Dessa forma, no Brasil ao passar dos anos o mercado de trabalho tem tido muitas dificuldades. Medidas podem e devem ser tomadas para que não haja uma piora. O governo precisa criar leis aos quais ajudem o microempreendedor, incentivando a aberturas de empresas, ocasionando assim novos empregos, tomando as devidas preocauções para que não haja uma queda ainda maior, valorizando o trabalhador informal e ajudando os cidadões aos quais foram prejudicados por essa grande taxa de desempregos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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