• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#63020
Na obra Utopia, de Thomas More, idealiza uma sociedade harmónica e que prevalece o bem-estar social. Essa citação não tem retratado a situação do Brasil, os casos de crianças engravidando, só tem se elevado, muitas dessas gravidez, é resultado de estrupos e relações sexuais cedo de mais. Dessa forma e fulcral a disculsão desse assunto.

Em primeira análise, podemos afirma que o governo não tem dado importância à essa problemática, pois para eles virou um tabu. Com isso, resultando, a prejudicação da massa infantil do país. Por dia mais de 90 crianças entre 10 a 14 anos são estupradas, segundo o IBGE, muito desses acontecimentos ocorrem dentro do convivio familiar, meninas por não terem conhecimento dos ricos do abuso sexual, se tornam indefesas e por isso são alvos faceis para pais e tios se aproveitarem e abusarem delas. Os casos não são intervido logo no íncio, por conta das vítimas serem ameaçadas psicologicamente, por seus violentadores, à não expor a situação para alguém próximo.

Ademais, jovens que se tornam mães muito cedo, foi por conta de não terem tido o devido acompanhamento dos pais e da escola na infância, instruindo-as sobre os riscos de se relacionarem sexualmente novas de mais. A escritora Simone de Beauvoir fala que o mais escandaloso dos escandalos é o que nos habituamos. Em síntese com a frase, podemos perceber que os cidadãos se encontra dessa forma atualmente, deixando de lado esses casos, pois já se tornou comum para eles. Assim sendo, esse impecilho nunca será relevante para os tupiniquim, ao ponto de ser resolvido.

Desarte, que medidas são necessaria para resolver o impasse, necessitase urgentimente, que o Conselho Tutelar organize projetos em escolas, que terá o intuito de previnir a maternidade juvenil e expor seus riscos, por meio de palestras, não só isso, mas também o governo tera que disponibilizar psicólogos para famílias que tiveram seus parentes menores de idade vítimas de estupro, para que eles tratem dos traumas sofridos. Nessa lógica, teremos um bem-estar na população, come afirma Monre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#64066
A obra Utopia, de Thomas More, idealiza uma sociedade harmónica e que prevalece o bem-estar social. Essa citação < não é a palavra correta, você não apresentou uma citação] não tem retratado a situação do Brasil, os casos de crianças engravidando, só tem se elevado, muitas dessas gravidez, são resultado de estupros e relações sexuais cedo de mais. Dessa forma, é fulcral a discussão desse assunto.

Em primeira análise, podemos < não se usa 1ª pessoa] afirmar que o governo não tem dado importância à essa problemática, pois para eles virou um tabu. Com isso, resultando, a prejudicação < não invente palavras] da massa infantil do país. [faltou conectivo] Por dia mais de 90 crianças entre 10 a 14 anos são estupradas, segundo o IBGE, muito desses acontecimentos ocorrem dentro do convívio familiar, meninas por não terem conhecimento dos ricos do abuso sexual, se tornam indefesas e por isso são alvos fáceis para pais e tios se aproveitarem e abusarem delas. [faltou conectivo] Os casos não são intervido logo no início, por conta das vítimas serem ameaçadas psicologicamente, por seus violentadores, à não expor a situação para alguém próximo.

Ademais, jovens que se tornam mães muito cedo, foi por conta de não terem tido o devido acompanhamento dos pais e da escola na infância, instruindo-as sobre os riscos de se relacionarem sexualmente novas de mais. [faltou conectivo] A escritora Simone de Beauvoir fala que o mais escandaloso dos escândalos é o que nos habituamos. Em síntese com a frase, podemos perceber que os cidadãos se encontra dessa forma atualmente, deixando de lado esses casos, pois já se tornou comum para eles. Assim sendo, esse empecilho nunca será relevante para os tupiniquim, ao ponto de ser resolvido.
* Precisa organizar melhor suas ideias nos parágrafos de desenvolvimento. Procure seguir uma estrutura: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação. Se observar, serão 04 frases e precisa usar conectivos no início de cada frase

Desarte, que medidas são necessárias para resolver o impasse, necessita-se urgentemente, que o Conselho Tutelar organize projetos em escolas, que terão o intuito de prevenir a maternidade juvenil e expor seus riscos, por meio de palestras, não só isso, mas também o governo terá que disponibilizar psicólogos para famílias que tiveram seus parentes menores de idade vítimas de estupro, para que eles tratem dos traumas sofridos. Nessa lógica, teremos um bem-estar na população, como afirma More.
* Pelo menos uma ação tem que ter todos os elementos, faltou o detalhamento da 1ª ação

"Não tive filhos , não transmit[…]

De acordo com a constituição federal[…]

maiconpgtu Obrigadaa pelo seu tempo, Maicon😼💞💖 […]

geoca Isabelle10ra chihirukiki EmillyySi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM