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Por dudaarnd
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#115764
Antes de tudo, sobre o assunto podemos pensar, que algumas das causas desse problema seria a falta de conhecimento e a falta de prevenção entre os envolvidos.
Após o corpo passar por mudanças e entrar na adolescência muitas coisas podem acontecer, e dentro delas está a gravidez diversas pessoas não possuem informações suficientes para combatê-la pois não tiveram o esclarecimento correto na escola ou no ambiente familiar.

Na sequência, pode-se afirmar que outra causa é a falta de prevenção, por achar que isso não tem necessidade, e não dar importância a. esse grande problema, muitas jovens acabam engravidando.

Dessa forma, a necessidade de combater a gravidez precoce se torna ainda maior. É necessário que os jovens tenham mais conhecimento sobre o assunto para conseguir prevenir ainda mais esse grande problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por Izabebe
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#115766
Competência 1
->Na primeira frase, a construção da oração está um pouco confusa.
->Na segunda frase, a expressão "e dentro delas está a gravidez" pode ser um pouco ambígua.
->Na terceira frase, há um problema de concordância verbal: "por achar que isso não tem necessidade" deveria ser "por achar que isso não é necessário".
->Na última frase, seria melhor usar a palavra "combater" em vez de "prevenir", já que o objetivo é reduzir o número de casos de gravidez precoce.
->Não utilizar o podemos.

Competência 2
Estrutura não esta bem desenvolvida.
Introdução->Repertorio e tese.
Desenvolvimento 1-> primeira tese e repertorio.
Desenvolvimento 2-> segunda tese e repertorio.
Conclusão-> proposta de intervenção(agente,ação,meio,finalidade e detalhamento)

Competência 4
Usar conectivos sempre no inicio dos parágrafos e depois de ponto final.

Competência 5
Pelo menos uma proposta de intervenção completa
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