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Por DudxLima
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Na série de, Gilmore Girls, é retratado o cotidiano de uma mãe solo, chamada Lorelai, com sua filha Rory, em que enfrenta o julgamento da sociedade por engravidar durante a adolescência. Fora das telas, esse é um problema vivenciado por uma significativa parcela da sociedade brasileira, haja vista os desafios de mães solos no Brasil. Dessa forma, cabe analisar os alicares que sustentam a problemática, a saber, a negligência governamental e a ineficiência escolar.

Diante de tal conjuntura, é importante destacar a omissão estatal. De acordo com John Locke, filosofo inglês, os cidadães cedem a sua confiança ao Estado, em que deve garantir os direitos básicos a eles. Assim, ele falha ao não proporcionar serviços aperfeiçoados as essas mulheres.

Outrossim, é igualmente necessário discutir a respeito do desleixo da escola. Segundo Zgumnt Bauman, sociólogo polonês, criou o termo "Instituição Zumbi", abordando quando alguma instituição falha ao não proporcionar o seu papel fundamental numa sociedade. Paralelamente, escola se encaixa neste termo criado pelo sociólogo, 2lao não proporcionar o conhecimento sobre a educação sexual. Assim, muita dessas mulheres não tem o consentimento necessário para se prevenir.

Portanto, com urgência, é preciso desconstruir as bases do cotidiano de mães solos brasileiras. O Governo precisa tomar providências para amenizar o quadro atual, por meio de aperfeiçoar os serviços públicos, como, criar um especificamente para atender os pedidos dessas mulheres, a fim de terem seus direitos merecidos, necessários para sustentar seu bebê. Outrossim, a escola deve incentivar o uso de proteções sexuais e melhoria sobre o estudo da educação sexual, com o fito de conhecimento de se proteger de modo adequado. Com essas medidas, dessarte, será possível resolver o cotidiano abordado em Gilmore Girls.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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