Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53681
Na religião do Dataísmo, o algoritmo é Deus, o “smartphone” é o rosário, a rede social é a igreja e o "like" é o amém, conforme a obra "Sociedade do cansaço" de Byung-Chul Han. O Dataísmo é a forma de como tudo pode ser medido, mensurado e transformado em dados. Dados sobre a população, seus interesses e seu comportamento, fazendo então com que o algoritmo trace um perfil psicológico do indivíduo, onde ele sabe seu nível de paranóia, sensatez e vulnerabilidade, o quão manipulável se é. E se antes dizíamos "sua mãe te conhece melhor que você mesmo", hoje dizemos que o algoritmo te conhece melhor que sua mãe.


Quando se usa uma rede social, por exemplo, tudo aquilo que é curtido, assistido, pesquisado e até mesmo o tempo gasto, é salvo no Big Data, que é um grande banco de dados que sabe tudo. Há técnicas de neurociência usadas para que o indivíduo fique cada vez mais dependente das redes sociais, cada notificação gera uma liberação de dopamina, e aquela rede social se torna uma espécie de "novo ópio". Só há duas "empresas" que chamam seus consumidores de usuários; a das drogas e a das redes sociais.



A quantidade de desinformação contida na ‘internet’ na totalidade é maior que a informação, pois a desinformação como as notícias falsas podem gerar uma emoção, e é isso que será jogado contra a sociedade. Já que a verdade é sem graça e as notícias falsas são mais interessantes e geram mais emoções, e a partir daí a atenção das pessoas é transformada em uma moeda de troca.


Em suma, a sociedade se divide em dois lados: os que acreditam que o mundo caminha para o caos, e os que acreditam que irá ter uma adaptação do ser humano, caso a capacidade humana vá se tornando cada vez mais obsoleta conforme a evolução da tecnologia e o uso da mesma. Dentre esse dilema, se cria um trilema que é optar por deixar a coisa acontecer naturalmente, deixar que se resolva por conta própria. O Dadaísmo gerado através do algoritmo ainda não é nada que faça mal à sociedade, por enquanto é apenas uma ferramenta usada para atrair a atenção e consequentemente gerar fins lucrativos, para as grandes empresas e o governo que estão por trás disso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

A violência no Brasil

A violência no Brasil está aumentando[…]

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM