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#45456
A manipulação de dados de usuários na internet já é praticada há anos por empresas de tecnologia, sob o pretexto de usarem os dados coletados para a otimização da experiência do mesmo na rede em si. Porém, o que acaba por acontecer na maioria das vezes é a má utilização desses dados, com o real intuito de reter o usuário pelo maior tempo possível na rede, ação esta que é permitida por conta da falta de regulamentação em relação ao uso dos algorítmos responsáveis pela coleta de dados.
O livro "1984' consegue retratar fielmente alguns aspectos da nossa "vida digital" atual. No livro é retratado o uso de um dispositivo chamado "teletela", cuja função é tanto de entreter como de espionar a população em prol do benefício da ditadura regente. A ficção, nesse caso, consegue se aproximar à realidade em que vivemos hoje, isso porque também há atualmente uma invasão de privacidade digital de forma velada, onde empresas usam disso para controlar o que podemos ou não ver na rede, favorecendo assim a sua lucratividade.
Além disso, todas essas ações de invasão de privacidade com o objetivo de controle sobre indivíduos só é possível pela conivência do governo para com a coleta de dados de usuários , sem que haja uma forma de regulamentação relacionada a isso. Edward Snowden, especialista em cibersegurança, em entrevista para o podcast "Joe Rogan Experience", atesta justamente o fato de que o governo também utiliza desse meio para fins políticos e de investigação.
Para a intervenção nesse caso, seria necessária a criação de leis rígidas pelo Ministério da Segurança Pública relativas à utilização de dados de usuários na internet, onde seria exigido das empresas digitais que mostrassem avisos prévios ao usuário sobre a utilização de seus dados, e que também disponibilizem o código de seus algoritmos na rede, podendo assim fazer com que o código seja analisado livremente, garantindo assim uma melhor fiscalização das atividades relacionadas à manipulação de dados do usuário na rede.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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