• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por claramaria88
#68896
No panorama atual, a intolerância está muito presente no cotidiano das pessoas, sendo ela de qualquer tipo - religião, política, raça. Porém o Brasil deve ter ênfase nesse quesito, pois é um país com muita diversidade de povos, raças e culturas e também assegura a seus residentes liberdade de expressão e crença, sendo assim um país laico, que na teoria não se opõe e nem apoia nenhuma religião, entretanto não é assim que acontece.
No século XIX, a religião oficial do Brasil era a católica, e outras religiões, principalmente africanas eram discriminadas, pois pessoas negras não tinham liberdade, já que tinham que ser submissas às pessoas brancas e eram consideradas inferiores pela cor da sua pele, isso, porém acontece até os dias de hoje, sendo certo que negros ainda buscam seu lugar diante da sociedade e lutam pelo fim da intolerância e do preconceito pela cor da sua pela e suas crenças. Ninguém deve ficar quieto diante de situações de intolerância, como disse Desmond Tutu, arcebispo sul-africano ganhador do Nobel da Paz de 1984, "Se você fica neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor."
Qualquer tipo de intolerância só poderá ser combatida com a mudança de atitude dos cidadãos, que devem ter desprezo por qualquer tipo de discriminação, ensinando as próximas gerações a respeitar quem pensa diferente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguem pode corrigir minha redaçao,e minha […]

Acima de tudo, o racismo e a discriminaç&at[…]

maiconpgtu obrigadaaa :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM