No entanto ao observa a intolerância religiosa que muitas pessoas tem com as religião de matriz-africana vem aumentando cada dia mais,constata-se que esse direito não tem sigo pragmaticamente assegurado na prática.
Com efeito,e imprescindível enunciar o aspecto sociocultural e a insuficiência legislativa como pilares fundamentais da charga.
Em primeira análise,Torna-se evidente a influência do fator sociocultural.Sob tal perspectiva, é oportuno assinalar que,conforme Émile Durkheim, a sociedade deve ser analisada de maneira crítica e distanciada do senso comum.
Nesse sentido,a proposta do sociólogo pode ser aplicada quando se analisa o preconceito das pessoas em relação de outras religião
Destarte,discorrer criticamente essa problemática é o primeiro passo para a consolidação de um país equânime
Ademais, é cabível pontuar que a ineficácia das leis corrobora com a persistência da vicissitude.
A esse respeito,o filósofo grego Aristóteles afirmou que o objetivo da política é promover a vida digna aos cidadãos
Nessa lógica a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotélico,posto que a intolerância religiosa e crime e mesmo assim as pessoas insiste em praticar esse ato.
Assim,medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes,a fito de atenuar o revés.Infere-se, portanto,que o embróglio abordado necessita ser solucionado.
Logo,a mídia,por intermédio de programas televisivos de grande audiência,irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área,com o objetivo de mostrar as reais consequências do problema,apresentar visão crítica e orientar os espectadores a respeito do impasse
Essa medida ocorrerá pela elaboração de um projeto estatal,em parceria com as emissoras de televisão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.