• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#78506
O século XXI presenciou, com o avanço científico e tecnológico, uma série de mudanças comportamentais que passaram a afetar a dinâmica social em diversos aspectos. Sob tal ótica, no Brasil hodierno, percebe-se uma realidade em que apesar dos benefícios trazidos, principalmente no âmbito informacional e tecnológico, trouxe um impacto enorme na vida dos brasileiros, visto que uma enorme parcela da população jovem utiliza essa tecnologia, contudo, tais avanços tecnológicos, podem causar diversos efeitos negativos nessa geração se não manipulados de forma correta. Isso decorre da falta de orientação dentro de casa e da forma como a sociedade escolhe lidar com elas dentro das instituições.

Nesse contexto, a terceira lei de Newton, ação e reação, que diz que, para toda força de ação existe uma força de reação, é refletida dentro de casa onde a interação familiar tem ligação direta com o comportamento desses adolescentes ao operar esses aparelhos atuais, tendo em vista o aumento dos índices de suicídio segundo a OMS. Dessa forma, é possível observar como a população não sabe a importância da orientação familiar que, de acordo com, o ECA é dever dos responsáveis zelar por esses jovens. Assim, uma vez que as famílias brasileiras não realizam seu papel na orientação, eleva ainda mais os efeitos negativos sobre esses jovens.

Em segundo lugar, vale ressaltar que, ao longo do período histórico, com o avanço da rede digital, é notório que muitos colégios escolheram adotar esse meio na aprendizagem do aluno. Nesse viés, entretanto, muitas vezes, isso não ocorre na prática e é apenas inserida através da mídia por não receberem recursos para tal e pela resistência de alguns professores diante das novas tecnologias. Ademais, o estudo realizado pelo CETIC no qual alega que o acesso à rede tem aumentado demonstra que, apesar das escolas não estarem aderindo essa nova tecnologia, os discentes continuam acessando mesmo que seja escondido dos docentes. Além do mais, conforme a OMS informou a ausência de comprometimento desses estudantes durante as aulas, por serem proibidos de usar o celular, ocasiona o desemprego educacional, pessoal e profissional que são essências para manter a economia do país girando.

Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o histórico de efeitos dessas tecnologias no Brasil. Destarte, as Secretarias da Educação devem desenvolver projetos educativos, por meio de palestras e dinâmicas, a fim de sensibilizar os estudantes sobre a importância da utilização correta dos celulares. Além disso, algumas escolas através da mídia devem ter cuidado ao fazer certas propagandas por levar o espectador a acreditar em algo que não é uma realidade. Por fim, será possível que as tecnologias digitais sejam usadas de maneira mais consciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#78551
O século XXI presenciou, com o avanço científico e tecnológico, uma série de mudanças comportamentais que passaram a afetar a dinâmica social em diversos aspectos. Sob tal ótica, no Brasil hodierno, percebe-se uma realidade em que apesar dos benefícios trazidos, principalmente no âmbito informacional e tecnológico, trouxe um impacto enorme na vida dos brasileiros, visto que uma enorme parcela da população jovem utiliza essa tecnologia, (Períodos divididos por ponto parágrafo) contudo, tais avanços tecnológicos, podem causar diversos efeitos negativos nessa geração se não manipulados de forma correta. Isso decorre da falta de orientação dentro de casa e da forma como a sociedade escolhe lidar com elas dentro das instituições.

Nesse contexto, a terceira lei de Newton, ação e reação, que diz que, para toda força de ação existe uma força de reação, é refletida dentro de casa onde a interação familiar tem ligação direta com o comportamento desses adolescentes ao operar esses aparelhos atuais, tendo em vista o aumento dos índices de suicídio segundo a OMS. Dessa forma, é possível observar como a população não sabe a importância da orientação familiar que, de acordo com, o ECA é dever dos responsáveis zelar por esses jovens. Assim, uma vez que as famílias brasileiras não realizam seu papel na orientação, eleva ainda mais os efeitos negativos sobre esses jovens (Cabe o uso de sinônimo para "jovens").

Em segundo lugar, vale ressaltar que, ao longo do período histórico, com o avanço da rede digital, é notório que muitos colégios escolheram adotar esse meio na aprendizagem do aluno. Nesse viés, entretanto, muitas vezes, isso não ocorre na prática e é apenas inserida através da mídia por não receberem recursos para tal e pela resistência de alguns professores diante das novas tecnologias. Ademais, o estudo realizado pelo CETIC no qual alega que o acesso à rede tem aumentado demonstra que, apesar das escolas não estarem aderindo (Regência do verbo "ADERIR": "Aderindo a") essa nova tecnologia, os discentes continuam acessando mesmo que seja escondido dos docentes. Além do mais, conforme a OMS informou a ausência de comprometimento desses estudantes durante as aulas, por serem proibidos de usar o celular, ocasiona o desemprego educacional, pessoal e profissional que são essências para manter a economia do país girando.

Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o histórico de efeitos dessas tecnologias no Brasil. Destarte, as Secretarias da Educação devem desenvolver projetos educativos, por meio de palestras e dinâmicas, a fim de sensibilizar os estudantes sobre a importância da utilização correta dos celulares. Além disso, algumas escolas através da mídia devem ter cuidado ao fazer certas propagandas por levar o espectador a acreditar em algo que não é uma realidade. Por fim, será possível que as tecnologias digitais sejam usadas de maneira mais consciente. (Ótima conclusão!)



Obs: Através da visão gramatical, vi, em sua redação, somente três pequenos erros básicos. No entanto, em relação às demais normas, está tudo "ok". Logo, parabéns pela escrita. Abçs.

O programa "pequenas empresas e grandes negoc[…]

Ao mencionar a frase "Temos de nos tornar na […]

Em 2019 a grave doença, Covid-19 se alastro[…]

"Chega de fui-fiu"

"Estão vestidas para matar", aque[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM