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Por Vihhellen
#55845
O feminicídio é a morte de uma mulher pelo fato dela ser mulher. O feminicídio é bastante discutido na sociedade contemporânea, visto que, os relatos desse crime aumentam a cada dia. Por conseguinte, a ausência de medidas para a proteção da vítima é um problema que gera a vulnerabilidade por parte dela. Diante disso, é indispensável que medidas sejam exercidas coibir esse problema da contemporaneidade.
Em uma primeira análise, é importante destacar que o feminicídio é o desfecho de todos os atos de agressões físicas e psicológicas que a mulher sofre. Visando a atual situação de isolamento social e quarentena que o país vive por conta da pandemia do novo Coronavírus , às vítimas convivem mais tempo ao lado de seus agressores, ocorrendo o aumento de casos de violência doméstica . Ademais , o número de denúncias que chegam na delegacia não representam nem a metade por conta da vergonha e medo que consome à vítima para denunciar o agressor
Além disso, é considerado um impulsionador do feminicídio a ausência de apoio às vítimas que se encontram as margens da sociedade . Segundo o Mapa de Violência 2015, o Brasil é o quinto país com a taxa mais alta de feminicídio no mundo. O mapa também registra que em 2013 houve 1 mulher morta a cada 90 minutos. Logo, é imprescindível que esse cenário acabe .
Assim, é notável que o Brasil apresenta grandes números de casos de mortes de mulheres provocadas principalmente por seus companheiros de relação. Portanto, compete ao Governo criar programas para facilitar a denúncia da vítima, reduzindo casos de violência doméstica, e também deve criar centros de apoio para que a vítima se sinta segura para realizar a denúncia. Com o propósito de reduzir casos de feminicídio no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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